ACG 1×2 LON – Londrina vence Atlético-GO no Serra Dourada e cola no G4

Jogo foi bem disputado no Serra Dourada (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)
Jogo foi bem disputado no Serra Dourada (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Em uma noite inspirada de Keirrison, o Londrina venceu o vice-líder Atlético-GO no Serra Dourada e se firmou de vez como forte candidato à Série A 2017, colado no G4. O time goiano, por sua vez, pode terminar a rodada em quarto lugar na tabela da Série B.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e boa organização de ambos os times, principalmente em suas defesas. A primeira chance clara de gol apareceu apenas aos 29 minutos de jogo. Michel deixou Germano no chão e tocou para Jorginho, que após fazer uma bela finta para cima da zaga do Tubarão, finalizou com força dentro da grande área.A jogada obrigou Marcelo Rangel a fazer uma defesa importantíssima.

Porém, a resposta do Londrina veio com Keirrison. Aos 35 minutos, o volante Jumar caprichou na força em cobrança de falta na intermediária e o goleiro Márcio rebatou nos pés do K9 (agora 99) que, com toda a calma, bateu colocado no canto superior esquerdo do goleiro. Placar abert no Serra Dourada: Londrina 1 a 0.

Atrás no marcador, o Dragão voltou pressionando o time paranaense na segunda etapa, enquanto o Tubarão apostava nos ataques rápidos pelas pontas, junto com bolas longas lançadas para Keirrison. A persistência do time da casa acabou sendo compensada aos 29 minutos da etapa final. Marquinho cruzou para a área e, em lance curioso, a zaga paranaense bateu cabeça e praticou as famosas cenas lamentáveis na hora de fazer o corte. A bola sobrou para o zagueiro Marllon empatar a partida em Goiás.

Mas Keirrison estava inspirado. No minuto seguinte, ele aproveitou falha na cobertura da zaga do Dragão após cruzamento rasteiro de Rafael Gava. Apenas escorando a bola para o fundo das redes, o atacante sacramentou uma vitória importantíssima para as pretensões do Londrina no campeonato.

Na próxima rodada o Atlético-GO irá visitar o Tupi em Minas Gerais, no dia 23. O Londrina também joga na data, quando receberá o Sampaio Corrêa no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1×2 LONDRINA

Local: Serra Dourada
Data: 12/07/2016 – 19h15
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

ATLÉTICO-GO: Márcio, Matheus Ribeiro (Ednei), Marllon, Lino, Raul (Luís Soates), Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Marqunho, Jorginho (Júnior Viçosa) e Alisson.
Técnico: Marcelo Cabo

LONDRINA: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Luizão (Everton Sena), Matheus, Paulinho, Jumar (Igol Bosel), Germano, Rafael Gava, Zé Rafael, Keirrison (Itamar) e Jô.
Técnico: Cláudio Tencati

 

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*