Agachado Decide

Em uma das maiores, se não a maior, Final da Champions 2005/2006 com Gerrard agachado (Foto: Mirror Uk)

Amigo torcedor, amigo leitor. O assunto a seguir me foi apresentado por um grande amigo, Bernardo Menezes, um Lentra A que manja de futebol e “fede” a gol, como ele mesmo diz. Isso porque, um belo dia antes de tirar uma foto, ele me disse algo que nunca mais esqueci e pude constatar a veracidade. Ele parou antes de tirarmos o retrato e soltou a célebre frase: AGACHADO DECIDE.

Bebeto e Romário, sempre agachados (Foto: imagem da internet)

Confesso, caro amigo, que a princípio, essa afirmação me soou estranha e o indaguei sobre. Ele, então, me explicou que os jogadores que decidem o jogo, com quase toda certeza e na maioria das vezes, estão agachados.

Fui dar uma pesquisada e vi que a Seleção Brasileira de 2002 é a melhor comprovação dessa Lei que é tão importante quanto a Lei do Ex. Na foto oficial da seleção pentacampeã do mundo, todos os caras em pé são goleiros, zagueiros, volantes ou reservas e nenhum deles resolveria o jogo, enquanto Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e tantos outros craques estão agachados, um mal pressagio nessa foto é Kaká em pé, esse pode ser o motivo de ele não ter resolvido nas copas que viriam.

(Foto: Divulgação/Internet)
(Foto: Divulgação/Internet)

Depois disso, fui procurar algo mais forte, uma prova cabal. Eis que acabo chegando na Champions League de 2006. O Barcelona tinha na foto o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, em pé, enquanto Belletti (sim, Juliano Belletti) estava agachado. Sei que vão dizer que essa imagem é da semifinal, mas é que na final Belletti esteve no banco e não poderia estar na foto, ainda assim, R10 não estava agachado.

57463623
Barcelona de 2006, R10 em pé e Belletti agachado (Foto: gettyimages/Laurence Griffiths)

Outros nomes e times podem comprovar ainda mais, vide Bebeto e Romário em 1994, Gerrard na histórica final contra o Milan, dentre outros. Lembrando ainda que Cristiano Ronaldo normalmente se encontra EM PÉ nas fotos das decisões, sendo esse um dos grande motivos por não resolver em finais e até ter se machucado na final da Eurocopa, decidida por um reserva, Éderzito, que entrou no lugar de Sanches, que tirou a foto agachado. Aprende Robozão.

É confrades… Foi dada a dica e apresentado à vocês mais uma Lei do Futebol. Sendo assim, já sabem que se quiser resolver o jogo e vale também para as fotos nas noitadas (deixando claro que quem usa as blusas da CL, beija na night) quem tira foto agachado é porque AGACHADO DECIDE!


Texto: Daniel Bravo

7 Comentários em Agachado Decide

  1. Sou Gremista (sem clubismo), e para reforçar essa tese
    Gremio 2001, gols do segundo jogo da final da copa do brasil
    Marinho, zinho e marcelinho paraiba
    Zinho e Paraiba agachados
    Final do mundial de 1983
    Gols de Renato Gaucho
    Renato Gaucho agachado na foto

    Inter Campeão do mundo 2006
    Gol de Gabiru, com passe de Iarley

    Iarley agachado na foto

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. CL Entrevista - Alê Oliveira, o Mito barra Monstro - Cenas Lamentáveis

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*