AME 1×0 FOR – Coelho quebra tabu em cima do Leão e leva vantagem mínima para Fortaleza

AMÉRICA MINEIRO VENCE O FORTALEZA PELO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL.

(Foto: Carlos Cruz/Divulgação/AméricaF.C.)

Em jogo de ida, válido pela Terceira Fase da Copa do Brasil, o América Mineiro recebeu o Fortaleza e quebrou incômodo jejum que já durava 43 anos sem vencer o tricolor cearense, levando a vantagem do empate para se classificar a próxima fase da competição.

Mesmo dominando o jogo e pressionando a equipe do Fortaleza, o time americano teve dificuldades para criar chances reais, e só chegou próximo do gol leonino aos 26 minutos, com um chute de fora da área de Alan Mineiro. Aos 38, o Fortaleza responde com lançamento de Côrrea para Pio que viu João Ricardo adiantado e tentou encobrir o goleiro americano sem sucesso.

Encontrão deixou jogadores estirados no campo (Foto: Globo Esporte)
Encontrão deixou jogadores estirados no campo (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Quatro minutos depois, cenas lamentáveis. Após choque, Claudinei e Éverton ficam caídos no gramado esperando por atendimento. No último minuto do primeiro tempo, o América arrisca um chute cruzado de Tony. O goleiro Berna da rebote, mas a zaga leonina afasta.

Iniciada a segunda etapa, quem chega com perigo é o Fortaleza, em chances desperdiçadas por Clebinho, que chuta por cima do gol, e Pio que arrisca de fora da área para boa defesa do goleiro João Ricardo. Contudo, apesar do time nordestino ter tomado a iniciativa na etapa complementar, as ações do jogo continuavam sendo dominadas pelos donos da casa, mantendo a posse de bola e tentando chegar à área dos visitantes com perigo. Eis que, aos 13 minutos, Alan Mineiro lança Osman dentro da área do Fortaleza que é derrubado pelo lateral Bruno Felipe, amarelado pelo lance. Na cobrança, Danilo joga a bola de um lado e Ricardo Berna escolhe o outro. Tomado o gol, o Fortaleza continua com dificuldades de apertar o adversário e furar o bloqueio do América, que apesar dessa facilidade, também não se empenhou em busca do segundo gol.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no Castelão, com o Fortaleza precisando vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar no tempo normal.

 

FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA MINEIRO 1×0 FORTALEZA

Local: Independência
Data: 07/07/16 – 21h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

AMÉRICA MINEIRO: João Ricardo; Pablo (Christian Sávio), Roger, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Tony (Sávio), Claudinei, Osman (Guilherme Xavier) e Alan Mineiro; Victor Rangel.
Técnico: Sérgio Vieira

FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruno Felipe);
Rosinei (Felipe), Corrêa, Pio e Everton; Anselmo e Juninho (Clebinho).
Técnico: Marquinhos Santos

Texto: Diego Ramos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*