AME 1×1 REM – América-RN cede empate ao Remo e fica mais longe do G-4

América perdeu a chance de ficar entre os 4 primeiros e Remo pode ficar de fora da ponta da tabela até o fim da rodada

Apesar de ser melhor durante a maioria da partida, América cedeu o empate (foto Fabiano de Oliveira)
Apesar de ser melhor durante a maioria da partida, América cedeu o empate (foto Fabiano de Oliveira)

Em um jogo marcado pela dominância dos donos da casa, o América recebeu o Remo na Arena das Dunas na tarde deste sábado (16), em partida válida pela nona rodada da Série C. O empate em 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes, que apenas mantiveram suas posições na tabela.

Boa parte do primeiro tempo foi um jogo de um time só. O América dominou os visitantes e não permitia que avançassem do meio de campo, seja com o domínio das próprias jogadas ou recuperando a bola nas poucas tentativas de ataque do Remo. Era uma questão de tempo para os donos da casa balançarem as redes.

O gol veio aos 6 minutos, quando Thiago potiguar deu um belo passe para Luiz Eduardo chutar com a perna canhota no canto de Fernando Henrique e balançar as redes. Apesar de toda a pressão, o Mecão não ampliou o placar, algo que acabou custando caro. O atacante Edno se aproveitou de um erro da zaga potiguar e mandou uma bomba de perna esquerda que balançou as redes, igualando o placar aos 33 do primeiro tempo. O gol permitiu que o Remo crescesse na partida e, nos minutos finais, deixasse o jogo mais equilibrado.

O segundo tempo mostrou o time paraense completamente diferente. O domínio do América ainda era muito forte, porém os paraenses conseguiam criar mais e dar algum trabalho ao goleiro que pouco fez nos 45 minutos iniciais. O empate foi um resultado bem mais negativo para o América, que buscava entrar no G4 com a vitória e, mesmo pressionando, não conseguiu os 3 pontos. O Remo vê o empate como um alívio depois de ter sentido a derrota chegando, mas o jogo soa como um desperdício, já que o time poderia terminar o dia como segundo colocado do grupo  e agora aguardo resultados para saber se ficará em quarto colocado até o fim da rodada.

FICHA TÉCNICA
REMO 1×1 AMÉRICA-RN

Local: Arena das Dunas, Natal.
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Bruno César Chaves Vieira (PE).

REMO: Fernando Henrique; Henrique, Max, Levy e Wellington Saci; Michel Schmoller, Lucas Garcia, Eduardo Ramos e Hericles; Ciro e Edno
Técnico: Waldermar Lemos

AMÉRICA-RN: Camilo; Lucas Bahia, Cleber, Richardson e Everton; Memo, Felipe Macena, Reis e Thiago Potiguar, Luiz Eduardo e Raul.
Técnico: Francisco Diá

Texto: Roberto Segundo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*