AME-RN 1 x 1 BOT-PB – Fora de casa, Botafogo-PB iguala placar e Meca segue sem vencer

América-RN segue sem vitória. Botafogo é líder

Torcedora do Botafogo-PB, em Natal (Reprodução/Twitter/Arena das Dunas)

Buscando a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB foi para a Arena das Dunas neste sábado (25), enfrentar o América-RN pela sexta rodada da competição. O Belo buscou o jogo desde o início, saiu na frente do placar, mas foi embora com um empate por 1 a 1. Ainda assim, assumiu provisoriamente a liderança do grupo.

O América-RN entrava em campo pressionado, vindo de três jogos com derrota e, com o treinador Sérgio China com o cargo ameaçado, o Botafogo-PB aproveitou do momento logo no início do jogo. Assim como no jogo contra o ASA, o Meca tomou um gol no ínicio da partida. Aos 3 minutos, Jefferson Recife correu pela esquerda e cruzou para a área, onde Danielzinho apareceu entre os defensores e tocou no canto esquerdo do arqueiro Daniel para abrir o placar na Arena das Dunas para o Botafogo.

Aos 29, a primeira chance do Mecão veio quando Elias chutou de fora da área e Michel Alves mandou para escanteio. Logo após a cobrança, Richardson subiu mais que a defesa e escorou de cabeça no canto direito da meta botafoguense, empatando a partida e levantando a torcida que estava impaciente na Arena.

No início do segundo tempo, o Belo começou pressionando a equipe do América-RN e com 9 minutos, criou boa chance de gol quando, após o contra ataque, a bola sobrou na esquerda para Assis, que cruzou para Danielzinho, faltando pouco para alcançar a bola e marcar o seu segundo gol.

Aos 15, a primeira chance de gol no segundo tempo veio do escanteio para o América-RN. Romão subiu mais alto que a zaga e quase virou a partida. Com 20 minutos, grande oportunidade para o time da paraíba voltar à frente do placar. Rodrigo Silva recebeu na meia e, batendo colocado, a bola vai à trave esquerda do gol defendido por Daniel. Logo depois, o Meca respondeu com cruzamento de Thiago Potiguar, onde o goleiro botafoguese teve trabalho para afastar da área. Aos 30, em mais uma boa chegada do Botafogo-PB, Rodrigo Silva entrou na área pela esquerda e tentou cruzar para Marcinho. Maracas, da defesa alvirrubra, tentou cortar no susto e quase marcou contra a sua meta, mas a bola foi para escanteio.

No fim do jogo, aos 42, mais uma chance para o Belo. Rodrigo Silva recebeu na esquerda, invadiu a área, deixou o zagueiro do América-RN sentado e tocou no canto esquerdo do goleiro Daniel, que se esforçou ao máximo para salvar o time potiguar. Mesmo dando rebote, o Botafogo-PB não aproveitou a chance.

O empate por 1 a 1 deixa o Belo na liderança do Grupo A da Série C, com 11 pontos, um a mais que o Fortaleza, que joga neste domingo (26), fora de casa, contra o Salgueiro-PE. O próximo compromisso botafoguense será contra o Confiança-SE, no próximo sábado (1/7). Já o América-RN amargou mais uma partida sem vitória, estacionando na 7ª posição do grupo A, o que fez a torcida vaiar a equipe ao fim do jogo. o Meca, também no próximo sábado, vai até Cuiabá enfrentar o time da casa.

 

FICHA TÉCNICA
América-RN 1 x 1 Botafogo-PB

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 25 de Junho de 2016, sábado
Horário: 19h (de Brasília)Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões Amarelos: Thiago Potiguar, Nemo (AME); Marcinho (BOT)

AMÉRICA-RN: Daniel, Cléber, Everton, Laércio, Maracas;  Nemo, Reis (Thiago Potiguar), Richardson, Elias (Ítalo); Romão (Luiz Eduardo), Raphael Toledo.
Técnico: Sérgio China.

BOTAFOGO-PB: Michel Alves, Plínio, André Paulino, Marcelo Xavier (Ângelo); Djavan (João Paulo), Val, Assis (Pedro Castro), Marcinho, Jefferson Recife; Danielzinho, Rodrigo Silva.
Técnico: Itamar Schulle.

Público: 3.322 (2.104 pagantes + 1.218 não pagantes).
Renda: R$ 34.868,00

Texto: Max Galli

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*