AME 0x2 COR – Corinthians vence lanterna América-MG e garante vice-liderança

Romero, autor do primeiro gol do Corinthians (Foto: Reprodução/ Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

O Corinthians garantiu a vice-liderança do Brasileirão após vencer o América-MG por 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta (29). O Timão iguala ao líder Palmeiras no número de pontos, 22, e quebra um tabu de nunca ter triunfado sobre o Coelho em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou dominando a bola no meio de campo. Aos 9 minutos, Romero abriu o placar para o Timão. Em uma cobrança de escanteio, Giovanni lançou a bola na área, Balbuena tocou baixo de cabeça, e Romero sozinho chutou para o fundo do gol de João Ricardo. A grande chance do América veio quando o cronômetro marcava 26. Victor passou pela marcação, cruzou para Alan Mineiro, que bateu mal e a bola foi pra fora. Aos 29, Luciano cabeceia, a bola arranca tinta da trave e o bandeirinha marcou impedimento. O time de Itaquera continuou equilibrando a partida. Luciano dominou a bola dentro da área, empolgou na jogada individual, a defesa do Coelho tenta tirar, Giovanni aproveitou o rebote, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Chegando ao fim do primeiro tempo, o América-MG teve 52% de posse de bola, enquanto o Corinthians, apenas 48%.

Na volta do intervalo, os times foram trocando passes. Aos 9 minutos do segundo tempo, o Coelho se movimentou na área corinthiana, mas sem muito perigo. Numa cobrança de escanteio, Alisson cabeceou no canto direito do gol de Cássio. Chegando aos 28, o árbitro marcou um pênalti suspeito para o Timão. Em lance na área do América-MG, Adalberto não consegue a acertar a cabeçada para desvio e a bola bate no braço de Luciano. Sem ver o lance, o árbitro marcou a penalidade máxima depois que o zagueiro puxou o atacante. Marquinhos Gabriel bateu e ampliou o placar para o Corinthians. Aos 33, o Timão teve a chance do terceiro gol quando Luciano recebeu um cruzamento livre na área, mas demorou a fazer a jogada e chutou em cima do arqueiro Coelho.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Flamengo às 16h, no domingo (3), na Arena Itaquera. O América-MG vai a Curitiba enfrentar o Altético-PR no sábado (2), às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0x2 CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (FMS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões Amarelos: Leandro Guerreiro e Adalberto (AME), Marquinhos Gabriel (COR)
Gols: Romero e Marquinhos Gabriel (COR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Cristóvão Borges

 

Texto: Larissa Coelho

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*