Aos 49 anos, Kazu Miura é o jogador mais velho a marcar em uma partida oficial no Japão

Kazu Miura atuando pelo Yokohama FC (Foto: EFE)

Paulo Baier? Zé Roberto? Que nada! O nome do jogador mais velho a marcar um gol no campeonato japonês é o meia atacante de 49 anos, Kazuyoshi Miura – ou Kazu Miura, como era conhecido pelos brasileiros que o assistiam atuando pelos gramados na década de 80.

Atuando pelo Yokohama FC, time da segunda divisão japonesa, Kazu quebrou seu próprio recorde ao marcar na derrota do seu time para o Gifu. O jogador estava sem fazer gols desde julho do último ano, quando havia batido a marca.

Confira o gol marcado ano passado por Kazu Miura, até então, o gol do recorde:

Para os mais novos que não o conhecem, o japonês foi formado nas categorias de base do Juventus da Mooca, de lá se transferiu para o Santos em 86, sendo emprestado depois para o Palmeiras. Ele foi o primeiro jogador asiático a jogar no Brasil. Atuou também no Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba, voltando ao Santos, em 1990. Após quatro anos por aqui, Kazu recebeu uma boa proposta para voltar ao Japão, sendo contratado pelo Verdy Kawasaki, onde rapidamente se firmou e conquistou uma vaga na seleção do seu país. Foi um dos artilheiros da eliminatórias da Copa de 94, com 14 gols, mas, infelizmente a sua seleção não conseguiu classificação.

Aos 33 anos, ele se despediu da seleção japonesa e participou de dois amistosos contra Brunei e Jamaica. Isso não significou uma total despedida, pois no Mundial de Futsal de 2012, na Tailândia, ele foi convocado, aos 45 anos de idade, para disputar a competição pelo seu país.

Até onde vai o incansável jogador? Rs

Texto: Wagner Ponce @wagnerponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*