Árbitros são banidos após trabalharem supostamente bêbados em jogo do Campeonato Tcheco

Árbitro bêbado catando cavaco durante o jogo
Árbitro bêbado catando cavaco durante o jogo

Nem só de festas nas arquibancadas com sinalizadores e mosaicos vive o futebol no Leste Europeu. Equipe de arbitragem alcoolizada também marca presença nos campeonatos locais. Ao menos é o que parece ter acontecido no duelo entre Příbram e Slavia Praha, pelo Campeonato Tcheco, na última quarta-feira.

O quarto árbitro Marek Pilny passou boa parte do jogo cambaleando na linha lateral do campo, em frente aos bancos de reservas. As cenas chamaram atenção da emissora que transmitia a peleja ao vivo, e um comentarista tcheco (provavelmente uma espécie de Neto soviético) chegou a dizer que o cidadão estava promovendo um entretenimento melhor do que os próprios jogadores. Em determinado momento, Pilny foi retirado do local pela equipe de segurança (veja no vídeo abaixo).

Aparentemente com inveja das cenas lamentáveis germinadas por seu colega, Jiri Jech, o árbitro assistente (aquele que fica ao lado das traves levando cusparadas dos torcedores que ocupam as moralizantes arquibancadas atrás dos gols) decidiu urinar durante a partida. Ali mesmo, atrás do gol.

De acordo com o jornal britânico Independent, tanto Pilny quanto Jech foram banidos de acordo com decreto da comissão de arbitragem da Federação Tcheca de Futebol. Totalmente injusto. O comunicado foi emitido na quinta-feira, e as informações veiculadas nesta sexta.

A quem possa interessar, o Slavia Praha venceu o Příbram por 3 a 1. O jogo foi válido pela penúltima rodada do campeonato (espécie de 17h de sexta-feira caso o Tchecão fosse uma semana de dias úteis), e o time mandante e derrotado ainda tem chance de entrar na zona de rebaixamento. GOSTAMOS.

Árbitro sendo retirado
Árbitro sendo retirado

Texto: Lucas Faraldo

3 Comentários em Árbitros são banidos após trabalharem supostamente bêbados em jogo do Campeonato Tcheco

  1. FODA PRA CARALHO… NADA MAIS A DECLARAR! GOSTARIA QUE ESSE CAMPEONATO (TCHECÃO BALALAIKA 2017) FOSSE TRANSMITIDO PELA REDETV! E NARRADO POR AQUELES SENHORES LENTRA A E COM O PATROCÍNIO DA CERVEJA KRILL.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*