BOT 0x0 FIG – Botafogo empata com Figueirense e permanece no Z4

Próximo compromisso do Botafogo será no domingo diante do Internacional

Renan Fonseca disputa bola com Lins (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Botafogo e Figueirense entraram em campo pela 10º rodada do Brasileirão com objetivos distintos: Do lado dos cariocas, era se recuperar no campeonato e esquecer a derrota para o Corinthians, mesmo jogando bem. Já os catarinenses vieram de uma bela vitória sobre o Internacional, dentro de casa, e queriam se consolidar na tabela conseguindo sua primeira vitória fora de casa na competição. A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Botafogo permaneceu no Z4 da tabela.

Apesar do bom jogo, as duas equipes finalizavam muito mal e não conseguiram tirar o zero do placar. A torcida do Botafogo compareceu ao estádio, em Juiz de Fora-MG, mesmo com 15 graus no termômetro. Os botafoguenses estavam confiantes em uma vitória do clube alvinegro. Logo de cara, o treinador Ricardo Gomes mudou a escalação, armou o time com três volantes e Anderson Aquino no ataque titular, surpreendendo a todos.

No primeiro minuto de jogo, o Botafogo já começou pressionando. Yaca cruzou na área e Gatito saiu de soco para afastar o perigo. O Figueirense mantinha a retranca, buscando a hora certa para contra atacar. E deu certo. Ermel  arrancou da sua área e rolou livre para Dudu, que dominou, pensou, e bateu mal pra fora, perdendo a melhor chance do Figueira no jogo. Depois do lance, a pressão foi toda catarinense, porém, ambos os times pecavam na finalização e assustavam pouco os goleiros, que quando acionados, faziam boas defesas. O clube carioca perdeu muitos gols, irritando a torcida, que inclusive, vaiou o atacante Anderson Aquino, titular ao lado de Neílton no ataque alvinegro.

Os dois time saíram de campo visivelmente chateados com o resultado, pois queriam ”respirar” no campeonato. O Botafogo se mantém no Z-4 e o jejum sem vencer o Figueira há 3 anos. Já o Figueirense continua na décima primeira colocação. O público presente no estádio foi de 3.013 pessoas que também não estavam nada felizes com o jogo e vaiaram os dois clubes na saída de campo. O próximo compromisso do Botafogo será no domingo (26), diante do Internacional, em Porto Alegre, às 16h. O Figueira enfrenta o Coritiba no mesmo dia, em Florianópolis, tentando repetir o bom desempenho dentro de casa, às 18h30.

Texto: Daniel Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*