BOT 3×3 FLA – Em bom jogo, Flamengo e Botafogo empatam na estreia de nova arena

apesar de grande jogo, empate não é bom para ambas as equipes

Everton marca o primeiro gol do Flamengo (Foto: Divulgação/Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo se enfrentaram na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O jogo marcou a estreia do Fogão em sua nova casa. O rubro-negro vinha de vitória sobre o Atlético Mineiro. Já o alvinegro, de um empate sem gols contra o Coritiba.

Os primeiros 10 minutos mostraram o que as duas equipes pretendiam no jogo: o alvinegro jogando em seu campo de defesa, oferecendo a posse de bola para o Flamengo que conseguiu incríveis 75% de posse, mas a primeira chance de gol foi do Fogão. Após escanteio de Camilo, Rodrigo Lindoso sobe para cabecear e acerta o poste direito de Alex Muralha.

Aos 23, o Mengão abriu o placar em sua primeira chegada ao gol adversário. Mancuello cruzou, Paolo Guerrero dominou errado de peito e a bola fica oferecida para Everton fuzilar o goleiro Sidão para a festa da torcida visitante. Aos 33, o Botafogo empata. Aírton tenta drible sobre Willian Arão, a zaga afasta mal e o lateral Diogo acerta um chute com extrema felicidade no canto de Alex Muralha.

Jogadores do Fogão comemoram primeiro gol junto à torcida (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Jogadores do Fogão comemoram primeiro gol junto à torcida (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Ao fim da primeira etapa, o alvinegro foi levemente superior e, com sua proposta de jogo, conseguiu segurar a ofensiva rubro-negra e nos contra-ataques conseguiram oferecer algum perigo a defesa adversária.

Aos 11 da segunda etapa, o primeiro ataque do Mengão. O jovem lateral Jorge não perdoa, Bruno Silva falhou, Jorge toma a bola e tabela com Everton e na frente de Sidão, bate pro gol. O arqueiro ainda toca a bola, mas não evita o tento rubro-negro. Aos 20, Guerrero, livre de marcação, perde grande chance de cabeça dentro da pequena área. Porém, aos 22, Everton em grande atuação ganha da defesa e entrega a bola para Guerrero que de bico, faz o terceiro do Mengão na Arena Botafogo.

O Fogão não se rende e, aos 35, Neilton diminui. A bola vem lançada do meio, Airton toca por cima de Muralha e Neilton aparece na pequena área para marcar de cabeça. E aos 37, Salgueiro recebe na entrada da área gira e bate no canto de Muralha para empatar o clássico e dar números finais ao jogo.

Com o empate, o rubro-negro chegou aos 24 pontos e desperdiçou a chance de chegar ao G-4. No próximo jogo, enfrenta o América-MG no dia 25, em Cariacica. O glorioso chegou aos 17 pontos e ainda tem chances de entrar na zona de rebaixamento nessa rodada. O alvinegro volta a campo no próximo dia 24 contra a Chapecoense, na Arena Condá.

 

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 3 Flamengo

Estádio: Arena Botafogo
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (Brasília)
Cartões amarelos: Jorge, Everton e Guerrero (Flamengo); Airton e Emerson (Botafogo)
Gols: Diogo, Neilton, Salgueiro (Botafogo); Everton, Jorge e Guerrero (Flamengo)

BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo; Aírton, Bruno Silva (Salgueiro), Rodrigo Lindoso e Camilo; Sassá (Canales) e Pimpão (Neilton).
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex; Pará, Réver, Juan e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Fernandinho); Marcelo Cirino (Canteros), Guerrero e Éverton (Cuellar).
Técnico: Zé Ricardo.

Público: 11.692 Pessoas
Renda: R$ 391.830,00

 

Texto: Lucas Bastos Gabriel(@sir_bastos)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*