BPB 3×0 CEA – Botafogo-PB vence, convence e se aproxima das oitavas da Copa do Brasil

Sem maiores sustos, time de João Pessoa aplica placar clássico em cima do Ceará e leva vantagem considerável para o jogo de volta

Torcida do Bota-PB faz a festa com o resultado (Foto: Reprodução/wscom.com.br)
Torcida do Bota-PB faz a festa com o resultado (Foto: Reprodução/wscom.com.br)

No duelo de alvinegros que aconteceu nesta quarta-feira (13) no estádio Almeidão, os donos da casa mostraram que não estão a passeio nesta edição da Copa do Brasil. Bem armado e muito bem organizado pelo técnico Itamar Schulle, o Belo partiu pra cima da equipe cearense desde o apito inicial buscando abrir uma boa vantagem para o jogo da volta, e assim o fez. Com o resultado, ficou mais perto das oitavas.

Logo aos cinco minutos, João Paulo foi lançado pela direita e fez cruzamento rasteiro para a área cearense. A zaga do Vozão bateu cabeça e o zagueiro Sandro acabou fazendo contra, abrindo o marcador. O gol cedo deixou o Ceará perdido na partida por alguns minutos, mas o Vozão conseguiu crescer.

Depois, buscou o ataque e chegou a levar perigo nos primeiros 20 minutos. Porém, foi o time da Estrela Vermelha que marcou. Aos 29 minutos da primeira etapa o zagueiro Plínio recebe cruzamento dentro da área, matou a bola com categoria e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Éverson. Botafogo 2 a 0.

Para piorar a situação do time cearense, o lateral Tiago Cametá foi expulso no final do primeiro tempo após responder as provocações de Jefferson Recife com agressão. Situação se complicava ainda mais para o Ceará.

O segundo tempo começou e o Vozão não conseguiu se achar na partida, enquanto o Botafogo-PB domina as ações e controla o jogo sem maiores problemas. O terceiro gol do time paraibano parecia questão de tempo devido ÀS grandes chances criadas e pelo volumo de jogo. E ele aconteceu. Aos 17 minutos, Pedro Castro cruzou a bola na área, novamente a zaga do Ceará se atrapalhou, e a bola acabou sobrando limpa para o zagueiro artilheiro Plínio fazer o seu segundo gol na partida e sacramentar o 3 a 0 para o Belo.

O jogo de volta ocorre já na próxima quarta-feira (20) no estádio Presidente Vargas, em Ceará, com o alvinegro cearense precisando de um verdadeiro milagre para reverter a situação.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-PB 3×0 CEARÁ

Local: Almeidão
Data: 13/07/2016 – 21h45
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Gilberto Freire de Farias (PB) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PB)

BOTAFOGO-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Assis), Sapé, Djavan, Pedro Castro (Henik), Marcinho, Danielzinho (Warley) e Rodrigo Silva.

Técnico: Itamar Schulle

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Eduardo, Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe), Serginho (Alex Amado) e Bill (João Marcos).
Técnico: Sérgio Soares

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*