BRA 1×1 CEA – Empate mantém Bragantino no rebaixamento e tira Ceará da vice-liderança

(Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

Em um duelo de opostos, o alvinegro paulista e o alvinegro cearense empataram em 1×1 em um jogo movimentado no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo válido pela décima terceira rodada da série b marcou a reestreia do treinador Marcelo Veiga na casamata do Bragantino. A pressa em marcar um gol logo nos primeiros minutos atrapalhava as equipes, o clube de Bragança precisava encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer e deixar o rebaixamento, diferente do Vovô que precisava da vitória para seguir a caça ao Vasco pela liderança. A pressão nos minutos iniciais deu resultado. O Massa Bruta abriu o placar aos 11 minutos com Gabriel Dias, após bola alçada na área.

O empate do Ceará veio aos 23. Em um cruzamento do meia Wescley, o zagueiro Renan Diniz acabou cabeceando contra o próprio gol e marcando contra. Depois do gol o Ceará tomou o controle do jogo chegando mais ao ataque. Vontade não faltava na equipe paulista, mas pouco assustou a defesa da equipe nordestina. O Bragantino voltou melhor para o segundo tempo. O clube só não voltou a ficar na frente do marcador por causa das boas intervenções do goleiro Éverson. O Ceará não levava perigo ao adversário, mas com o passar do tempo equilibrou o jogo. As equipes procuravam o gol, mas nenhuma delas conseguiu converter as chances e o jogo acabou empatado.

Com o resultado, o Ceará vai a 24 pontos e cai para 3º na tabela enquanto Braga acumulou sua sexta partida sem vencer e segue no rebaixamento com 11 pontos, na 17ª colocação. As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 2. O Vovô enfrenta o Bahia no Castelão as 19h30, já o Massa Rubra encara o Paraná em casa, às 16h.

 

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1×1 CEARÁ
 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)

BRAGANTINO: Felipe; Guilherme Andrade (Alemão), Rodrigo Sam (Lucas Rocha), Renan Diniz e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira e Tartá; Erick, Watson e Claudinho (Renato Sorriso).
Técnico: Marcelo Veiga.

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Zé Mário (Richardson); João Marcos, Marino, Felipe e Wescley (Ricardinho); Rafael Costa (William Henrique) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares.

 

Texto: Jean Costa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*