Brasileirão Série B – Pré-jogos 14ª rodada

Final de semana de rodada cheia na Série B, com três jogos para assistir no churrasco de sexta à noite e mais sete no sábado, entre um rachão e outro.

Sampaio Corrêa x Paysandu
sampaio
Data: 01/07/2016
Horário: 19:15
Estádio Castelão (São Luís/MA)

O jogo que abre a rodada é Sampaio Corrêa x Paysandu. O time do Maranhão vem de vitória sobre o Tupi/MG na última terça-feira, mas ainda ilumina o campeonato ocupando a lanterna, tendo somado apenas 9 pontos em 13 jogos, enquanto o Papão da Curuzu ocupa a 12ª colocação com 17 pontos. Do lado da Bolívia Querida o discurso é de manter o ritmo da rodada passada e conquistar os almejados três pontos para aproximar o time da saída da zona da degola. Já no lado do time paraense a esperança é que a má fase do ataque mude, pois o time está invicto há 6 jogos, contudo contabiliza três empates em 0x0.

Vila Nova x Tupi
vila
Data: 01/07/2016
Horário: 20:30
Estádio Serra Dourada

O palco do gol vencedor do prêmio Puskas de 2015 receberá o segundo jogo da rodada, que será entre Vila Nova x Tupi. O Vila Nova busca reencontrar a vitória, já que vem de 3 jogos sem a conquista dos 3 pontos. O time de Goiânia sofre com diversos desfalques, dentre eles o goleiro Wagner Bueno. O goleiro Edson, que era o titular da posição no início do campeonato perdeu a vaga para Wagner e não foi sequer relacionado para o último jogo, dando vaga no banco para o jovem Gabriel, de apenas 18 anos. Gabriel teve a missão de substituir Wagner em mais de metade da partida da última terça – derrota por 3×1 para o Avaí. Enquanto isso, do outro lado o Galo Carijó busca a vitória fora de casa para tentar se afastar das últimas colocações, vindo de derrota para o Sampaio Corrêa no que foi o chamado jogo dos desesperados (lanterna x vice-lanterna). A torcida é para mais um golaço digno de premiação!

Londrina x Criciúma
londrina
Data: 01/07/2016
Horário: 21:30
Estádio do Café
Palpite: Londrina 3 x 3 Criciúma

Jogo de 6 pontos no norte do Paraná! O Londrina recebe o Criciúma já focando na aproximação do G4. O Tubarão ocupa a 10ª colocação mas se vencer chegará a 22 pontos, mesma pontuação do 4º colocado CRB. A expectativa do time de Santa Catarina é parecida: a vitória pode colocá-lo no G4 – para isso acontecer o CRB e o Náutico não podem vencer suas partidas. O time da casa conta com o retorno de seu técnico à beira do gramado, já que Cláudio Tencati havia sido expulso na partida contra o Luverdense. A esperança de gols pelo lado paranaense é Itamar, autor único do tento da última partida, que garantiu a vitória do LEC contra o Brasil de Pelotas. Contudo o jogo não será fácil para o Londrina, pois os comandados de Roberto Cavalo vem em busca da sétima vitória no campeonato, contando com o retorno de Nathan e Douglas Moreira, que cumpriram suspensão no jogo passado.

No sabadão, enquanto os confrades degustam aquele tradicional danone pós rachão, 14 times da segunda elite do futebol brasileiro entram em campo:

Luverdense x Oeste
lec
Data: 02/07
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Estádio Passos das Emas
Palpite: Luverdense 2 x 2 Oeste

Em Lucas do Rio Verde o Luverdense recebe o Oeste de Itápolis. Os times entram em campo separados por 4 pontos: enquanto o Luverdense ocupa a 8ª posição com 20 pontos, o time paulista ocupa a 13ª posição com 16 pontos. Os dois times buscam a reabilitação, pois vem de derrotas fora de casa (Baêa 2 x 0 Oeste e Náutico 1 x 0 Luverdense). O time mato-grossense tem os desfalques de dois zagueiros – Luiz Otávio e Airton, enquanto pelo lado do Oeste espera-se Fernando Diniz consiga o sucesso obtido sob o comando do Audax/SP.

Atlético Goianiense x Náutico
goianiense
Data: 02/07
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Estádio Serra Dourada
Palpite: Atlético-Go 3 x 1 Náutico

No estádio mais utilizado desta série B o Atlético Goianiense recebe o Náutico, buscando encostar no líder Vasco da Gama. Na última rodada o Dragão recuperou a boa forma, reencontrando a vitória contra o Criciúma. Destaque da semana no clube foi a apresentação do goleiro Felipe, aquele revelado pelo Santos e que ficou marcado pela seguinte frase direcionada a um torcedor: “o que eu gasto com ração para meus cachorros é o teu salário por mês”. Ele chega para brigar pela posição de titular – o clube tem hoje a melhor defesa do campeonato com apenas 8 gols sofridos. Ainda, o clube goiano chega para esta partida com 64% de aproveitamento, tendo conquistado 25 dos 39 pontos disputados. Do lado do clube Pernambucano sempre espera-se boas atuações do interminável Hugo e o técnico Alexandre Gallo deve contar com o retorno de Taiberson para este jogo. O Timbu está na 5ª colocação e a vitória pode ser a porta de entrada na zona de acesso. Preparem o danone porque este jogo promete!

Brasil de Pelotas x Joinville
xavante
Data: 02/07
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Estádio Centenário
Palpite: Brasil 1 x 1 Joinville

No Rio Grande do Sul o Xavante recebe o Joinville. Ambos figuram na segunda página da classificação, mas em situações um pouco diferentes. Enquanto o Brasil está no meio da tabela, na 11ª posição, o Joinville está na zona de acesso…à série C, em 18º. O Joinville vem de três derrotas seguidas, precisando de qualquer jeito da vitória para reascender o ânimo da equipe e da torcida, além da necessidade de subir na tabela, pois habitar a zona de rebaixamento não é algo que nenhuma equipe procure. O JEC será comandado pelo técnico interino Fabinho Santos, mas já sob o olhar atento do novo treinador: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. O último trabalho do treinador foi no Ceará. Já o time da casa busca a recuperação após perder para o Londrina no Estádio do Café por 1×0.

Bragantino x Paraná
braga
Data: 02/07
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Estádio Nabi Abi Chedid – Nabizão
Palpite: Bragantino 1 x 0 Paraná

Bragança Paulista será palco para o embate entre Bragantino x Paraná. O time da casa precisa muito da vitória, pois está a três pontos do Goiás – primeiro time fora da zona de rebaixamento. No jogo de terça-feira – empate em 1×1 com o Ceará – foi a estreia do treinador Marcelo Veiga, mas não foi suficiente para o time reencontrar a vitória. Já no Paraná o cenário é outro, o Tricolor paranaense vem de um excelente resultado – vitória sobre o Vasco por 2×1 em São Januário. Para este jogo o treinador Marcelo Martelotte poderá contar novamente com o zagueiro Pitty, que cumpriu suspensão, contudo o meia Nadson segue lesionado.

Avai x Vasco
avai
Data: 02/07
Horário: 16:30 (horário de Brasília)
Estádio Ressacada

Floripa será o destino do Vasco após a derrota para o Paraná. O time carioca enfrenta o Avai neste sábado, buscando reencontrar-se com a vitória e manter-se na liderança isolada do campeonato, impossibilitando que o Atlético Goianiense empate em número de pontos. Destaque no lado do trem bala da colina é a convocação do zagueiro Luan para a seleção olímpica para tentar trazer o inédito ouro para o Brasil, além do artilheiro do campeonato: Nene – o melhor camisa 10 do Brasil (que discorda é clubista). Enquanto o Vasco tem a melhor campanha, o Avai ocupa a 14ª posição na tabela e vem de vitória em casa sobre o Vila Nova. O Leão da Ilha conta com a boa mira de Luan para continuar a série de 3 jogos invictos e seguir escalando posições na tabela.

Ceará x Bahia
ceara
Data: 02/07
Horário: 19:30 (horário de Brasília)
Estádio Castelão (CE)

No penúltimo jogo da rodada, naquele horário em que o sobrinho já teve que sair para reforçar o estoque de canelas de pedreiro no freezer e que o cunhado está reacendendo o fogo do churrasco, Ceará x Bahia entram em campo – o time da casa para manter-se no G4 e o visitante para aproximar-se dos líderes. Pelo lado do Vozão a esperança de gols é sempre ele: Bill – o artilheiro já soma 6 gols no campeonato. Já pelo lado do Bahia a esperança de gols também tem nome: Hernane Brocador – o atacante marcou um dos tentos do time baiano na última partida, jogo em que o Bahia teve a estréia do técnico Guto Ferreira e voltou a vencer após uma sequência negativa. O Ceará faz boa campanha e ocupa a 3ª colocação com 24 pontos. A esperança é de um grande jogo em Fortaleza.

CRB X Goiás
crb
Data: 02/07
Horário: 21:00 (horário de Brasília)
Estádio Rei Pelé

No jogo que fecha a 14ª rodada da série B, o CRB recebe o Goiás num duelo de times de situações opostas na tabela. O CRB soma 22 pontos e integra o G4 enquanto o Goiás ocupa a 16ª posição – a primeira fora da zona de rebaixamento. Contudo o Esmeraldino vem numa sequência de 4 jogos de invencibilidade, vindo de 2 vitórias e 2 empates. O CRB chega para a partida vindo de uma importante vitória fora de casa – Joinville 1 x 3 CRB. A vitória por parte do time nordestino pode consolida-lo no G4, encostando na ponta da tabela caso seus adversários não vençam.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*