CAM 2×1 COR – Atlético-MG vence o Corinthians na estreia de Cristóvão Borges

Galo chega aos 13 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Corinthians perde vaga no G4 para o Flamengo

(Foto: Reprodução/Futebol Interior)

Na 10ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o Corinthians nesta quarta-feira (22), por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Corinthians estacionou na sexta colocação com 16 pontos após perder a vaga no G4 para o Flamengo.

Frio e sem muitas emoções: assim foi o primeiro tempo no Mineirão. O Atlético-MG dominou essa etapa do jogo, porém, sem muita eficiência. Nos dez primeiros minutos de jogo, o Corinthians praticamente não saiu de seu campo defensivo, e o Galo fez pressão. Mas esses foram os minutos mais intensos do primeiro tempo. O Corinthians conseguiu sair mais para o jogo, diminuindo o entusiasmo que o Atlético vinha apresentando até ali. Mas, assim como o Galo, o Timão não conseguiu balançar as redes. Foram 45 minutos de um 0 a 0 bem frio.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o Galo voltou a dominar os corinthianos. Mas, mais uma vez, o comando dos mineiros parecia sem objetividade. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira substituição aos nove minutos, quando colocou Dátolo no lugar de Robinho. O jogo seguiu e o Corinthians não apresentava nenhum perigo ao gol de Victor, como também o Atlético não incomodava Cássio. Até que aos 21 minutos, Marcos Rocha recebeu na direita e cruzou rasteiro para Fred completar e abrir o placar para o Galo, no Mineirão.

O jogo continuou domado pelo Atlético. Quando o cronômetro marcava 37 minutos, o zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, recuou uma bola para Cássio, mas não contava com a velocidade de Cazares. Ele chegou antes do goleiro, limpou a jogada e só empurrou pro gol vazio, marcando o seu quarto gol no Brasileirão e o segundo do Galo. Quando parecia que o jogo estava acabado, Romero cruzou para Lucca diminuir o placar aos 45 minutos. O Corinthians ficou no ataque durante todo o tempo de acréscimo, mas o jogo acabou mesmo com o placar de Atletico-MG 2 a 1 Corinthians.

Texto: Jaqueilton Gomes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*