CAP 2×0 GRE – Na primeira partida sem organizadas, Atlético-PR triunfa em cima do Grêmio em Curitiba

Tricolor perde a segunda partida seguida e sai do G4

André Lima cumpriu a “Lei do ex” e marcou o segundo gol da partida para Atlético Paranaense (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético-PR triunfou em cima do Grêmio neste domingo (26), em Curitiba, por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro jogo do Furacão sem a presença das faixas e instrumentos das torcidas organizadas do clube. A “Ultras” e “Os Fanáticos” não conseguiram realizar a tradicional festa nos seus respectivos setores no estádio após nota oficial do clube divulgada na última sexta-feira(24), pedindo o fim das organizadas nas partidas.

O duelo começou equilibrado, com ações ofensivas dos dois lados. A primeira chegada com perigo foi dos gaúchos, aos seis minutos. Em uma triangulação entre Edilson, Luan e Ramiro, o volante finalizou por cima da meta defendida por Weverton. O Furacão respondeu aos 11. Nikão arriscou com perigo de fora da área e exigiu do arqueiro gremista uma grande defesa. O Grêmio voltou a assustar aos 18, quando Everton invadiu a área e chutou fraco para a defesa de Weverton.

A partida ficou aberta e com chances para as duas equipes. Aos 20 minutos, André Lima recebeu cruzamento pela direita e cabeceou nas mãos de Grohe. Depois, Pablo mandou para as redes do Grêmio e o juiz, a princípio, confirmou o gol. O assistente ficou na dúvida e, após uma conversa entre a arbitragem, o gol foi cancelado e marcado corretamente o impedimento do atacante do Furacão.

Nikão se tornou o maior temor da defesa gremista no primeiro tempo. Aos 39, o jogador da equipe paranaense acertou um voleio de fora da área e o goleiro tricolor teve de fazer a defesa rápido. Os paranaenses dominaram a partida no fim do primeiro tempo. Após uma falha de Rafael Thyere, Pablo entrou sozinho na cara do gol e bateu. Marcelo Grohe ainda tocou na bola antes dela ir para a linha de fundo.

No início da segunda etapa, o Furacão chegou com perigo. Vinicius recebeu na intermediária uma bola rebatida pela defesa do Grêmio e acabou finalizando para a linha de fundo. Aos cinco minutos, André Lima recebeu cruzamento de Pablo e cabeceou no canto de Grohe, que fez mais uma bela defesa na partida. O Atlético abriu o placar com Hernani, aos 8. O meio-campista recebeu um cruzamento de André Lima e acertou uma bela finalização de fora da área. Mesmo com a vitória parcial, o Furacão seguiu pressionando. André Lima recebeu cruzamento da direita e finalizou tirando tinta do gol, aos 16 minutos. O Atlético voltou a marcar aos 22, num golaço de André Lima de fora da área. No último lance do jogo, Ramiro chutou Walter na lateral de campo e foi expulso.

Com a vitória, o Furacão sobe para o 7º lugar, com 17 pontos. Já o time gaúcho é o 5º, com 18. Na próxima quarta-feira (29), o Grêmio recebe o Santos, na Arena. No mesmo dia, o Furacão tem o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 2×0 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de Julho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rubinho Rodrigo (MT)
Cartão Amarelo: Hernani (CAP)
Cartão Vermelho: Ramiro (GRE)
Gols: Hernani e André Lima (CAP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinicius, Nikão (Marcão) e Pablo (Marcos Guilherme); André Lima (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Rafael Thyere e M. Oliveira ; Walace (Tilica), Ramiro, Giuliano, Everton (Jaílson)e Luan; Bobô (Lincoln).
Técnico: Roger Machado

Público: 19.074 pessoas
Renda: 426.600,00

Texto: Kauê Camargo (@kaue_01)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*