CAX 1×2 ITL – Inter de Lages vence o Caxias no Centenário e fica próximo da vaga

Colorado Lageano conseguiu grande vitória na Serra Gaúcha e agora pode até perder em casa para se classificar à próxima fase da Série D

Time grená tentou muito mas não conseguiu vencer em casa.
Time grená tentou muito mas não conseguiu vencer em casa.

O Internacional de Lages conseguiu um grande resultado no jogo de ida da segunda fase do Brasileirão da Série D na tarde deste domingo (24), quando venceu o Caxias em Caxias do Sul-RS pelo placar de 2 a 1. Agora, o time catarinense está muito próximo da vaga à próxima fase da Série D, podendo perder por 1 a 0 em casa no próximo domingo para ficar com a vaga para a próxima fase.

Caxias e Inter-SC fizeram um belo jogo de futebol na tarde ensolarada deste domingo em Caxias do Sul. O jogo começou eletrizante, com o Caxias ocupando o campo de ataque do time visitante, que armava contra-ataques perigosos, tentando surpreender o time da casa. O time grená pressionou muito durante os primeiros minutos, mas logo aos 10 minutos, o atacante Gustavo, do Inter-SC, recebeu bom lançamento de Marcelinho Paraíba e foi derrubado pelo zagueiro Lacerda, do Caxias, dentro da área grená. Pênalti assinalado para o Inter-SC. Marcelinho Paraíba bateu e Marcelo Pitol fez grande defesa. Foi o terceiro pênalti defendido pelo goleiro do Caxias na Série D deste ano. O lance animou o time da casa, que buscou o ataque e conseguiu o gol aos 17 minutos. Marlon cobrou falta pelo lado direito na cabeça do zagueiro Ícaro, que arrematou e abriu o placar para o time da casa.

Depois do gol, o time da casa continuou buscando o ataque e levando perigo ao time catarinense, principalmente com o centroavante Jajá. No entanto, o Inter-SC foi equilibrando as ações no jogo até que, aos 36 minutos, Júlio César fez grande jogada e deixou Gustavo cara a cara com o goleiro Marcelo Pitol. O centroavante colorado só teve o trabalho de desviar do goleiro grená para empatar a partida em 1 a 1. O Inter-SC dominou o jogo até o fim do primeiro tempo, podendo até ter virado a partida na primeira etapa.

No segundo tempo, os dois times continuaram fazendo um grande jogo. Aos 12 minutos, Gustavo fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para quase marcar o segundo gol catarinense. Após a substituição do lateral Oliveira, que era muito perigoso nos ataques do Inter-SC, o Caxias pressionou durante todo o restante do segundo tempo. Aos 21 minutos, Cleiton puxou ataque para Nicolas, que cruzou para Jajá. A zaga afastou, mas a bola sobrou para Nicolas, que fuzilou e obrigou o goleiro Neto Volpi a fazer um milagre. Aos 23, Pitol também operou um milagre e salvou o time da casa em contra-ataque do time catarinense. Neto Volpi ainda fez grande defesa aos 30 minutos da etapa final em belo chute de Ramon.  pressão. A pressão do Caxias só aumentava.

O time grená chegava bem nas bolas paradas e nas cobranças de escanteio e chegou a colocar duas bolas no travessão dos catarinenses. O time da casa também reclamou muito de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Aos 50 minutos, o veterano Marcelinho Paraíba recebeu no meio campo, enveredou pela zaga gaúcha e chutou de canhota, de longe, uma bomba na gaveta do goleiro Marcelo Pitol. Um golaço que deu a vitória de 2 a 1 para o Colorado Lageano.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11h, em Lages. O Inter-SC tem a vantagem do gol qualificado e garante vaga na próxima fase com um empate ou até mesmo com uma derrota por 1 a 0. O time gaúcho precisa vencer marcando no mínimo dois gols para se classificar.

 

Texto: Samuel Mattioda (@samuelmattioda)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*