CAX 1×2 MFC – Maringá vence Caxias e fica perto da classificação na Série D

Caxias deixou a classificação antecipada escapar dentro de casa (Foto: Reprodução/Twitter S.E.R. Caxias)

Caxias e Maringá duelaram neste domingo (10), em Caxias do Sul, pela quinta rodada do Brasileirão da Série D. O time paranaense, que dispensou alguns atletas durante a semana, driblou a crise e venceu por 2 a 1 de virada. Agora, a Zebra Guerreira depende de uma vitória em casa na última rodada para carimbar a classificação para a segunda fase da Série D.

O jogo começou com o Caxias aproveitando o fator local e buscando o resultado. Mesmo assim, o Maringá entrou ligado no jogo, adiantando a marcação e levando perigo nos ataques, principalmente com Rosivaldo. Aos 10 minutos, ele cruzou da direita para Wellington errar em bola bisonhamente na entrada da pequena área e perder excelente oportunidade para o time paranaense abrir o placar. Aos 13 minutos, o Caxias abriu o placar. Em escanteio pela esquerda, Marlon cobrou curto, tabelou com Nicolas e cruzou para a área. A bola passou por toda a defesa do Maringá e Lacerda, sem sair do chão, cabeceou sozinho para baixo. A bola entrou no ângulo superior esquerdo de Jerfesson. 1 a 0 para o Caxias.

Este resultado classificava o time gaúcho à próxima fase da Série D. Mas o Caxias não sossegou e continuou no ataque, em busca do segundo gol. Aos 20 minutos de jogo, uma situação inusitada. Terminava empatada em 1 a 1 a partida entre Brasil de Farroupilha e Pelotas, pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Esse resultado conduziu o Caxias de volta à Primeira Divisão da competição estadual. A notícia do resultado chegou aos jogadores do Caxias, que vibraram intensamente, mesmo com a bola rolando. Confira o vídeo do momento da vibração dos jogadores.

Em campo pela Série D, jogadores do Caxias descobrem que subiram no Gauchão e comemoram com bola rolando

Em meio à euforia do time da casa, o Maringá cresceu na partida e conseguiu algumas finalizações, sem perigo, ao gol do Caxias. No fim do primeiro tempo, o Grená voltou a focar na partida e a ameaçar a Zebra Guerreira.

No intervalo, o técnico Índio Josué promoveu as entradas de Júnior Alves e Rone Dias nos lugares de Russo e Neílson. Essas mudanças melhoraram o time do Maringá, que começou o segundo tempo jogando bem, mas ainda esbarrando na marcação do Caxias. Aos 15 minutos, o goleiro Marcelo Pitol fez um milagre em arremate de Rosivaldo na entrada da pequena área. O Caxias relaxava e o Maringá tomava conta do meio campo. Aos 18, Rosivaldo recebeu lançamento longo, ficou cara a cara com Pitol e fuzilou o goleiro grená, empatando o jogo.

O Maringá continuou pressionando e, aos 26, Júnior Alves tabelou com Rone Alves, recebendo nas costas da defesa grená. Ele bateu cruzado na saída de Pitol, virando a partida para os paranaenses. O time do Caxias se desestabilizou e, aos 29, Lacerda acertou um soco na cara de Rone fora do lance de jogo. O zagueiro do Caxias foi expulso, originando um princípio de cenas lamentáveis.

Daí em diante, o Maringá apenas administrou a vantagem no placar e o nervosismo do Caxias, que ainda teve Diego Miranda expulso aos 48, e saiu de Caxias do Sul com uma grande vitória. Agora, o time paranaense depende de uma vitória em casa contra o líder Ituano para garantir a classificação, no próximo dia 17, às 18h. Também neste horário, o Caxias busca uma vitória fora de casa contra o Metropolitano, torcendo também por um tropeço do Maringá para obter a classificação.

 

FICHA TÉCNICA

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda, Tatto; Ramon, Fidelis (Diego Miranda), Cleiton, Marlon (Ânderson Feijão); Nicolas (Clebinho) e Jajá.
Técnico: Beto Campos

MARINGÁ: Jerfesson; Ari, Lucas Silva, David, Flavinho; Russo (Júnior Alves), Tita, Paulo Henrique e Wellington (Marcão); Rosivaldo e Neílson (Rone Dias).
Técnico: Índio Josué

Arbitragem: Philip Georg Bennett (RJ), auxiliado por Tiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

 

Texto: Samuel Mattioda (@samuelmattioda)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*