CAX 3 x 1 ITU – Caxias vence o Ituano em bom jogo na Serra Gaúcha

O Caxias venceu o Ituano no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (26) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Ituano saiu na frente, mas com gols de Lorran, Geninho e Ramon, o time gaúcho virou a partida e venceu por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo A17.  Candidatos à classificação para a próxima fase da competição, os times fizeram um bom jogo, movimentado e cheio de oportunidades de gols.

O jogo começou com chegadas dos dois times às áreas adversárias. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Caxias perdeu boa chance com Jajá, que recebeu de Cleiton e ficou cara a cara com o goleiro do Ituano. O castigo veio aos 24 minutos, quando o Ituano abriu o placar. Claudinho recebeu do atacante Marcão e bateu sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. O time paulista ainda teve mais uma oportunidade de gol no primeiro tempo, com Marcão, que concluiu na trave após grande jogada de Arnaldo.

O jogo era equilibrado e, depois de perder mais uma chance com Jajá, os gaúchos buscaram o empate aos 31 minutos. Anderson Feijão cobrou falta pelo lado, para Lorran aparecer no primeiro poste e desviar no canto direito do goleiro Fábio, empatando a partida em 1 a 1. Aos 41 minutos, o Ituano teve a chance do segundo gol com Guly, mas Marcelo Pitol fez grande defesa e salvou o time grená.

O segundo tempo também começou bem movimentado. Logo aos dois minutos, a arbitragem marcou pênalti depois de toque de mão dentro da área do Caxias. Marcão foi lentamente para a cobrança a bateu no canto direito do goleiro Marcelo Pitol, que defendeu mais um pênalti na Série D deste ano. O goleiro já havia defendido uma cobrança na derrota do Caxias para o Maringá, pela segunda rodada.

Marcelo Pitol defendeu sua segunda cobrança de pênalti em três rodadas na série D (Divulgação/S.E.R. Caxias)

Marcelo Pitol defendeu sua segunda cobrança de pênalti em três rodadas na série D
(Divulgação/S.E.R. Caxias)

O lance incendiou o time do Caxias, que foi para o ataque e conseguiu o gol da virada logo em seguida. Aos seis minutos do segundo tempo, Anderson Feijão cobrou novamente falta pelo lado e Geninho, na risca da pequena área, colocou no fundo da rede do goleiro Fábio.

Aos 12 minutos do segundo tempo, novamente falta pelo lado para o Caxias. E novamente Anderson Feijão, que estava com o pé calibradíssimo, foi para a cobrança. O cruzamento passou por toda a área dos paulistas e ia entrar no canto esquerdo, quando o goleiro Fábio espalmou. No rebote, Ramon colocou para dentro e fechou o placar da partida.

O jogo continuou aberto até o final. O Ituano apertava o time da casa, que respondia com contra-ataques perigosos. Mas o placar terminou mesmo 3 a 1 para o Caxias. Agora, a liderança está dividida entre os dois times, que têm seis pontos cada. Os gaúchos levam vantagem no saldo de gols.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de julho às 15h, desta vez em Itu, pela quarta rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 3 x 1 ITUANO

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda, Tatto; Ramon (Dener), Fidelis, Cleiton, Anderson Feijão e Lorran (Diego Miranda); Jajá (Dinei).

Técnico: Beto Campos

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Léo, Luiz Felipe e Peri; Guly (Rafael Martins), Claudinho, Aloísio e Morato (Bassani); Simião (Jonatan Lima) e Marcão.

Técnico: Tarcísio Pugliese

 

Texto: Samuel Mattioda (@samuelnelsu)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*