CEA 1×0 BAH – Ceará bate Bahia pelo placar mínimo e cola nos líderes

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará está almejando voos maiores no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite (02), no estádio Castelão, o Vovô derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0, chegando aos 27 pontos, na terceira colocação, estando apenas um atrás dos líderes Vasco e Atlético-GO. Os baianos, por sua vez, seguem no meio da tabela, em nono, com 20 pontos.

A partida começou em um ritmo bastante alucinante. Logo no primeiro ataque, o Bahia mostrou seu cartão de visitas, quando Hayner cruzou e Hernane Brocador cabeceou para ótima defesa do goleiro Éverson. A resposta do Ceará foi instantânea e letal! Eduardo cobrou falta pelo lado esquerdo e o atacante Rafael Costa se antecipou à marcação do zagueiro Lucas Fonseca e testou para o fundo das redes, abrindo o placar a favor dos donos da casa.

Mesmo com o gol cearense, o Bahia não se intimidou a o confronto se desenhou bastante equilibrado. Os baianos voltaram a assustar com Hernane, que recebeu cruzamento de Thiago Ribeiro e, em novo lance de cabeça, testou tirando tinta da trave. Depois, o próprio Thiago Ribeiro obrigou o goleiro Éverson a realizar boa intervenção.

Com a vantagem no marcador, o Ceará não se acomodou e quase ampliou com Wescley. Ele recebeu pelo lado esquerdo em contra-ataque, avançou em velocidade, pedalou para cima da marcação e concluiu, vendo Jean espalmar para escanteio. Se não fosse o goleiro baiano, por sinal, os donos da casa teriam saído com dois gols do primeiro tempo, pois ele também evitou novo tento de Rafael Costa.

Veio a etapa complementar, e o panorama da partida não mudou, já que o equilíbrio ditava o ritmo. O Bahia chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento em lance bastante duvidoso, no qual Lucas Fonseca resvalou de cabeça e Hernane completou para o gol.

Os cearenses perderam grande oportunidade de matar qualquer chance de reação dos baianos. Felipe  foi lançado pelo lado direito da área e cara cara com Jean, tentou encobri-lo. O goleiro salvou com um tapinha e, no rebote, o atacante Bill não conseguiu finalizar.

Nos instantes finais, com o Bahia todo no setor ofensivo e buscando o empate a qualquer custo, o Ceará voltou a desperdiçar ótima oportunidade. Novamente o confronto foi entre Felipe e Jean, mais uma vez o goleiro levou a melhor, em chute rasteiro, à queima-roupa, evitando o segundo gol, mas não a derrota do Tricolor, 1×0.

Na próxima rodada, o Ceará irá medir forças contra um desesperado Tupi, na sexta-feira (09), em Juiz de Fora, às 21h30, enquanto o Bahia duela dias antes, na terça (05), contra o Vila Nova, na Arena Fonte Nova, também às 21h30.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1×0 BAHIA

Local: Castelão
Data: 02 de julho de 2016, sábado
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Michael Correia (RJ)

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Rafael Costa e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

BAHIA: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gustavo Blanco, Juninho, Feijão e Renato Cajá; Thiago Ribeiro e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*