CEA 1×0 CRI – Ceará bate Criciúma e fica a um ponto dos líderes na Série B

Vovô se recupera da derrota para o Tupi com a vitória em casa e afasta o Criciúma do G-4 da Série B

Bill comemora o gol solitário que deu a vitória ao Vovô (Foto: Christian Alekson/ Ceará Sporting Club /Divulgação)

Em jogo disputado na tarde deste sábado (16), o Ceará conseguiu uma vitória magra sobre a equipe do Criciúma, mas que é importante para a reabilitação na competição, já que nos dois últimos jogos, pela Série B e Copa do Brasil, o Vovô perdeu. O resultado da partida fez a equipe alvinegra subir para a 3ª colocação e ficar a um ponto dos líderes (faltando o Vasco jogar na rodada) enquanto o clube carvoeiro cai para 7º na tabela da Segunda Divisão do Brasileiro.

Com menos de 1 minuto de jogo, o Criciúma chegou duas vezes perigosamente ao gol da equipe alvinegra. Com duas finalizações de Alex Maranhão, onde em uma delas o goleiro Everson defendeu em cima da linha e o zagueiro Ewerton Páscoa evitou o gol certo do rebote. A torcida cearense começou o jogo tendo arrepios, já que o time carvoeiro chegou três vezes em menos de 10 minutos e o Vovô respondeu apenas uma vez em bola desviada no chute de primeira de Wescley que deu trabalho ao goleiro Luiz.

O jogo começou quente e prometia ser bastante interessante após esse início eletrizante, mas o que se viu foi uma queda brusca de rendimento das duas equipes. A partida ficou bastante truncada e pegada com os dois times parando as jogadas com faltas e tirando o brilho do jogo. Só aos 20 minutos que Rafael Costa dominou uma bola cruzada mal chutada por Thalysson e girou sob a marcação batendo rente a trave de Luiz.

A partida caminhou assim, com muitas faltas e pouca criatividade dos times até os 45 minutos do primeiro tempo, momento em que o Criciúma mandou uma bola na trave de cabeça com seu zagueiro Raphael Silva, depois de uma cobrança de falta colocada na área. Na saída para o intervalo, Rafael Costa sentiu a parte posterior da coxa e pediu para sair. Serginho voltou para o segundo tempo no lugar do atacante alvinegro.

Até os 5 minutos da etapa complementar o panorama continuou o mesmo. Depois disso é que a alteração de Sérgio Soares começou a fazer efeito com Serginho recuando para articular mais jogadas com os meias Felipe e Wescley. O que se viu foi uma pressão total do time cearense e o Criciúma recuando para o campo de defesa a espera de um contra-ataque. Toda essa busca pelo gol foi premiada aos 18 minutos, quando Bill recebeu passe de Wescley depois de ótima jogada individual do meia e fuzilou o goleiro, fazendo a festa da torcida mandante.

O Criciúma tentava reequilibrar o jogo e sair mais do campo de defesa, mas o Ceará soube administrar bem o resultado. Buscando atacar e se defender na dose certa, o time carvoeiro tentou chegar mais algumas vezes, mas levou perigo somente em uma bola aérea que o goleiro Éverson saiu mal do gol. Já o Vovô foi ameaçado aos 35, 39 e 47 minutos, sendo todas estas chances claras de gol que acabaram por não fazer falta.

Na próxima rodada, o Ceará vai á Goiânia enfrentar a equipe do Vila Nova, no Serra Dourada, no sábado (23), às 16h. O Criciúma joga em casa com o Paraná, na sexta-feira (22), às 19h30. A equipe carvoeira vai em busca da reabilitação no campeonato, pois não vence há 5 rodadas. O Vovô tentará se solidificar ainda mais entre os primeiros colocados.

 

Texto: Victor Portto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*