CFC 1×0 CAP – Turco estreia com gol e leva Coxa à vitória em cima do Furacão

(Foto: Divulgação/Site Oficial Coritiba)

O Coritiba segue lutando para escapar das últimas posições no Campeonato Brasileiro, e nesta quarta-feira (29), jogando dentro de seus domínios, no estádio Couto Pereira, o Coxa derrotou o Atlético-PR, em clássico estadual, pelo placar de 1 a 0, graças a gol solitário do estreante turco Kazim e chegou aos 13 pontos, na décima sexta posição. O Furacão, por sua vez, permanece com 17 em nono.

Pelo fato de estar atuando em sua casa, o Coritiba começou tomando as iniciativas da partida e tentando criar oportunidades claras de balançar as redes do goleiro Weverton. No entanto, a falta de pontaria era o principal fator para que as chances não aparecessem a favor de nenhum dos lados.

Aos poucos, o Atlético-PR foi saindo do campo de defesa e reclamou bastante de um suposto pênalti quando Deivid se chocou com o goleiro Wilson, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto mandou o jogo seguir. Nikão assustou em cobrança de falta, vendo a bola passar rente à trave do Coxa.

Com isso, o primeiro tempo foi se desenrolando sem maiores emoções, porém ambas as equipes mostravam-se bastante nervosas com a atuação da arbitragem. Muitas reclamações em inúmeros lances, tendo três cartões amarelos sendo mostrados, dois deles para jogadores do Coritiba (João Paulo e Leandro) e outro para Pablo, do Atlético-PR.

Veio a etapa complementar e o panorama continuou o mesmo. Bastante equilíbrio e falta de pontaria dos dois times. O Furacão esteve próximo de abrir o placar, quando Sidcley cruzou pelo lado esquerdo e Nikão emendou de primeira, para defesa de mão trocada do goleiro Wilson.

Foi então que, aos 18 minutos, Márcio Goiano, auxiliar técnico do Coritiba, sacou Ruy e promoveu a estreia do turco Kazim. E ele entrou dando trabalho em chute cruzado defendido por Weverton, justamente em seu primeiro lance na partida.

Uma vez o goleiro do Furacão até pegou, mas na segunda não teve jeito. Aos 35 minutos, Juan cobrou escanteio pela esquerda, Edinho desviou e Kazim apareceu completamente livre para apenas resvalar de cabeça e colocar a redonda no fundo das redes, abrindo o placar para o Coritiba e explodindo em festa a torcida no Couto Pereira.

O gol abalou o Atlético-PR, que tentou criar uma pressão na base do “abafa”, mas não conseguiu chegar com perigo à meta defendida pelo goleiro Wilson. Com isso, o placar não foi mais alterado e os donos da casa puderam comemorar a vitória pelo placar de 1×0.

Na próxima rodada, o Coritiba jogará contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sábado (02), às 16h, enquanto o Atlético-PR recebe, no mesmo dia, às 18h, o América-MG, na Arena da Baixada.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 ATLÉTICO-PR

Local: Couto Pereira, PR
Data: 29 de junho de 2016
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaun (PR)
Cartões Amarelos: João Paulo, Edinho e Leandro (Coritiba)/Pablo e Deivid (Atlético-PR)
Gols: Kazim (35/2º Tempo) – Coritiba

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan (Amaral) e Ruy (Kazim); Leandro (Iago) e Kleber.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (João Pedro), Deivid e Vinícius; Nikão, Pablo (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter).

 

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*