Cobra da Peste, campeão do Nordeste!

Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste 2016
Santa Cruz campeão da Copa do Nordeste 2016

Sim, confrades. No último Domingo (1º de Maio) aconteceu o segundo jogo da final de um dos campenatos mais moralizadores deste país, a Copa do Nordeste, onde Santa Cruz e Campinense/PB fizeram no Amigão, um jogo raro de se ver.

Apesar da pequena vantagem que tinha o Santa, o time não abaixou a guarda para o Campinense/PB, que marcou aos 25′ do 2º tempo com Rodrigão, o gol que daria à única Raposa possível, o título da Copa Nordeste 2016. Mas isso é Copa do Nordeste, meus caros. Não tem corpo mole, e, com muita raça, aos 33′ do 2º tempo, Arthur empata a partida no Amigão. O jogo termina em 1×1 e o Santa pela primeira vez na história do clube, pinta o Nordeste de preto, branco e vermelho.

Depois do gol do Santa Cruz, teve torcedores do Campinense/PB passando mal e precisando de atendimento médico. O que era de se esperar, pois se até eu que acompanhei o jogo na tela do Esporte Interativo estava quase assim, imagine quem estava no Amigão.

Dois torcedores do Campinense passam mal
Dois torcedores do Campinense passam mal

Parabéns ao Santa Cruz pelo seu primeiro título da Copa do Nordeste. E Parabéns ao Campinense/PB por lutar e acreditar até o último minuto. Não teve Cenas Lamentáveis, mas foi um jogo pra fazer o futebol brasileiro respirar.

Texto: Marco Aurélio

1 Comentário em Cobra da Peste, campeão do Nordeste!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*