Confronto dos brasileiros na Libertadores: Atlético-MG x Jorge Wilstermann

O Galo vem embalado para o primeiro confronto das eliminatórias

O professor Roger Machado e o Galo estão em crescente (foto: Superesportes/Reprodução)
Por: Lucas Poeiras – MG

O primeiro semestre do Atlético-MG foi bastante movimentado. O clube foi campeão estadual após bater o rival Cruzeiro em grande partida no estádio Independência. Na competição continental fez uma ótima primeira fase com quatro vitórias e 72% de aproveitamento e garantiu a vaga em primeiro geral na competição. O que aguarda o Galo nas oitavas de final é um confronto com o Jorge Wilstermann-BOL. O primeiro jogo será nesta quarta feira, 5 de julho, no estádio Félix Caprilles, na cidade de Cochabamba, na Bolívia. A volta acontecerá no dia 9 de agosto, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Grande vitória no Clássico Mineiro (Foto:Globo Esporte/Reprodução)
Grande vitória no Clássico Mineiro foi o teste antes da Libertadores (Foto:Globo Esporte/Reprodução)

O adversário que vem do alto: Jorge Wilstermann e a cidade de Cochabamba

O Jorge Wilstermann-BOL fez uma campanha acima das expectativas durante a fase de grupos. Os bolivianos caíram na chave do campeão Palmeiras e ainda enfrentaram o surpreendente Tucúman-ARG e um dos maiores campeões da América do sul, o Peñarol-URU. Muitos comentaristas colocaram o elenco como possível “saco de pancadas”, mas não foi isso que aconteceu. Eles abriram a competição goleando por 6 a 2 o Peñarol-URU, deram muito trabalho para o Palmeiras no Brasil – perderam por apenas 1 a 0 -, e na quinta rodada fizeram um jogo histórico diante os brasileiros na Bolívia, e venceram por 3 a 2.

O gramado do Félix Caprilles é uma grande incógnita devido as questões da altitude e uso, por isso é possível que e a “cancha” não esteja em condições perfeitas para um jogo desta dimensão. O inverno é um fator para ambos os times pensarem também. A previsão do tempo indica que a temperatura mínima será de 6°C. Então, durante a noite é possível que atleticanos e aviadores tenham problemas para manterem bom rendimento devido ao frio.

Os adversários do Jorge Wilstermann (foto: Superesportes/Reprodução)
Os adversários do Jorge Wilstermann (foto: Superesportes/Reprodução)

Embalados, com confiança e mais atentos

O Atlético-MG chega nas eliminatórias após uma série de bons jogos. Venceu o São Paulo e a Chapecoense fora de casa, empatou com o Sport em Minas e bateu o rival Cruzeiro em jogo eletrizante. Após ter sido duramente cobrado por atuações fracas contra Atlético Paranaense e Vitória, o time reagiu muito bem aos confrontos seguintes e pegou bastante ritmo.

O clube vem com um desfalque sério para esta partida: o capitão e zagueiro Léo Silva. O defensor sofreu um estiramento na coxa após dividida no clássico de domingo. O técnico Roger Machado já confirmou o seu substituto. O garoto Bremer ganhou a vaga após boa atuação no último duelo. Os alvinegros ainda inscreveram Alex Silva, Roger Bernardo, Valdívia e Marlone, todos recém contratados para compor o elenco.

O destaque da equipe, no entanto, vai para o “baixinho” equatoriano Juanito Cazares. O meia está em fase incrível. Ele assumiu o papel de camisa 10 e vem conduzindo o meio-campo em investidas rápidas e com muita qualidade. Além disso, sempre faz bons cruzamentos e é especialista em bola parada. Sua parceria com Fred vem rendendo bons frutos ao ataque do time.

Cazares (ao centro) comemorando seu gol no clássico (foto: Super Esportes/Reprodução)
Cazares (ao centro) comemorando seu gol no clássico (foto: Super Esportes/Reprodução)

O veredito

Um encontro de duas camisas caseiras é o que aguarda os torcedores do futebol sul-americano nesta quarta-feira. Tanto Jorge quanto Atlético são dominantes em seus respectivos estádios. Há uma pequena vantagem para a equipe nacional devido ao quanto o elenco atleticano é mais completo e mais técnico, mas a pausa de um mês entre os jogos pode acarretar em uma crise de lesões (como aconteceu no começo da fase de grupos) e dificultar as opções para o técnico Roger. O Jorge Wilstermann tentará surpreender e conta com o talento do meia Machado para pressionar o Galo.

Fontes: Superesportes , Acurate Weather

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*