Copa América Centenário: ¡Adiós, Uruguay!

¡Hola, que tal! Eurocopa? No! La mejor competición de selecciones después de la Copa del Mundo, es la Copa América! Um campeonato moralizante, com grandes jugadores históricos como Romário, Gabriel Batistuta, Alexis Aguinaga y el gran genio Adriano Imperador, conocido em todo el Brasil por su alcunha de DIDICO!

[Ativando Google Tradutor]

Jogar uma Copa América nunca foi fácil, e sempre em suas edições um grande favorito caiu pelo meio do caminho. A competição desse ano, não é diferente das demais, o Uruguai é a primeira grande seleção a ser eliminada, e pra piorar a situação, com uma rodada de antecedência.

A Celeste perdeu seus dois jogos disputados e já pode arrumar as malas para casa, pois a partida da próxima segunda-feira contra a Jamaica não valerá nada. Após a derrota por 3 a 1 na primeira rodada, em um jogaço com o México, o Uruguai precisava de um bom resultado ontem contra a Venezuela, time que eles nunca tinham perdido jogando na Copa América, mas a zebra estava solta, e uma nova derrota, dessa vez por 1 a 0, acabou com as chances de uma vaga na segunda fase para nossos vizinhos do sul.

Rondón festeja o gol que deu a classificação venezuelana (Foto: AFP)
Rondón festeja o gol que deu a classificação venezuelana (Foto: AFP)

Com o desfalque de Luis Suárez, que ficou de fora devido a uma lesão, a Celesta apostava todas as suas fichas em um protagonismo do Edinson Cavani, mas o centroavante do PSG não estava em uma noite inspirada, perdendo diversas chances de gol. Bom para a Venezuela, que começou o jogo pressionando muito o seu adversário, e conseguiu marcar logo no primeiro tempo, após um belo chute do meio de campo de Guerra, onde no rebote do goleiro, Rondón faz o gol deixaria a sua equipe em uma situação muito tranquila.

No segundo tempo, a seleção uruguaia tentou de todas as formas o empate, tendo que partir para o “tudo ou nada”, mas não conseguiu vencer o goleiro Dani Hernández e, além disso, ainda cediam muitos espaços para o contra ataque do seu adversário, que esteve muito mais próximo do segundo gol, do que os uruguaios do empate. No final da partida ainda tivemos uma cena onde o ídolo uruguaio Suárez, teve uma atitude CORRETA, ao esbravejar contra o banco de reservas, toda a sua ira diante à eliminação de sua seleção.

Confira o momento de revolta do jogador
https://youtu.be/ok_8e7i_7d4

A Venezuela enfrenta o México na última rodada do Grupo C precisando da vitória para se classificar em primeiro lugar, mas já está garantida na próxima fase da competição. Ambas as equipes tem seis pontos, mas o time mexicano tem um melhor saldo de gols na chave. O México derrotou ontem a Jamaica por 2 a 0, com gols de Chicharito Hernándes e Oribe Peralta.

Confira os melhores momentos da eliminação uruguaia na partida contra a Venezuela:

México bate a Jamaica e também se classifica, veja os lances da partida:

Os classificados do Grupo C cruzam com os classificados do Grupo D, que conta com Argentina e Panamá com melhores campanhas até o momento (3 pontos), mas como as equipes só disputaram uma partida, Chile e Bolívia ainda estão na briga por uma vaga.  Com certeza México e Venezuela tentarão fugir de um confronto contra os argentinos nas quartas de final do torneio. Vamos agora esperar a definições dos grupos e confrontos!

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, Hermanos!

Texto: Wagner Ponce @wagnerponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*