COR 2×1 STA – Sob comando de Cristóvão, Corinthians vence Santa Cruz em Itaquera e volta ao G-4

Timão pula pra terceira posição, mas precisa torcer para que os jogos deste domingo sejam negativos para Flamengo, Grêmio e Santos

Luciano foi o autor de um dos gols na vitória do Timão (Foto: Reprodução/Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Sob comando do técnico Cristóvão Borges, o Corinthians venceu o Santa Cruz na noite deste sábado (25), por 2 a 1, em Itaquera e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 11ª rodada da Série A, o Timão pulou para a terceira colocação, mas precisa aguardar os resultados das partidas de Flamengo, Grêmio e Santos deste domingo (26) para permanecer entre os três primeiros da tabela. Para o Santa fugir do temido Z-4, tem que secar os jogos do Sport, Coritiba e Botafogo.

O jogo começou com o Corinthians pressionando o Santa logo nos primeiros minutos de bola em campo. Aos 2, Giovanni lançou pela direita pra Romero, que cruzou, mas Allan Vieira apareceu e mandou a bola pra escanteio. Após cobrança feita pelo meia corinthiano, Danny Morais afastou. Nos 6 minutos, Fagner deu uma caneta em João Paulo, tocou pra Marquinhos Gabriel pela esquerda, que encheu o pé, mas a bola foi embora para a linha de fundo. O Santa Cruz assustou o goleiro Cássio aos 10, quando Keno ganhou o campo de ataque, pedalou em cima de Pedro Henrique e tocou para Daniel Costa, que pegou mal na bola e chutou pra lateral. Quando o cronômetro chegava aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel fez um belo cruzamento pela esquerda para Romero, que cabeceou baixo e Tiago Cardoso defendeu. O Santa respondeu com o lançamento de Balbuena para Artur. O atacante demorou a finalizar e a defesa corinthiana cortou para a lateral direita. Aos 26, Luciano recebeu cruzamento de Uendel, dominou na área e bateu em cima de Tiago Cardoso. Gol do Corinthians e o primeiro de Luciano na temporada. O atacante chorou ao comemorar perto da torcida. O segundo gol veio dez minutos depois, quando Uendel colocou a bola na frente para Luciano, que encontra Romero livre. O paraguaio fez seu décimo gol pelo Timão. Perto do fim do primeiro período, o Santa veio com João Paulo após toque de Grafite, que lançou para Artur na pequena área. A jogada termina com a bola pra fora depois que Artur cruzou para Grafite e ele cabeceu por cima da trave.

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou dominando a partida. Mas, aos 7 do segundo tempo, em falha de Cássio, Artur aproveita o recuo do goleiro e toca para Grafite, que estava livre para completar a jogada com o gol completamente vazio. O troco do Timão viria com o cruzamento de Giovanni Augusto para Balbuena fazer de cabeça, mas Tiago Cardoso defende. Chegando aos 41, Keno saiu da marcação de Fagner e chutou forte, mas a bola curvou à esquerda de Cássio.

No fim do jogo, Cássio pediu desculpas à torcida pela falha que levou ao gol de Grafite. “Peço desculpas à torcida do Corinthians e a meus companheiros, acabei falhando. Não estamos bem extracampo, mas ninguém quer saber… Não estou tirando a culpa, eu errei. Dominei mal e perdi a bola. Felizmente, nosso time ganhou. Estamos de parabéns, lutamos, corremos e conseguimos a vitória. Errei uma bola teoricamente fácil, que treinamos frente. Bola para frente, serve para amadurecer. Não tenho problema físico, é pessoal. Coisas de família. Sei que meu rendimento caiu um pouco, tenho de ser honesto. Agora é a hora de contar com a torcida do Corinthians para levantar rapidamente. Quarta-feira tem mais um jogo”, disse o goleiro.

O atacante Keno, do Santa Cruz, lamentou a derrota em Itaquera. “Jogamos de igual para igual, eles tiveram duas bolas e fizeram dois gols. O erro foi do grupo, tentamos algumas bolas. Jogo contra o Corinthians é difícil, mas quarta-feira tem mais”, falou.

O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira (29) em partida contra o América-MG, no Independência, às 21h45. O Santa recebe a Ponte Preta, no Arruda, na quinta (30), às 19h30.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2×1 SANTA CRUZ

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Uendel, Romero e Luciano (Corinthians); Lelê (Santa Cruz)
Gols: Luciano e Romero (COR) e Grafite (STA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.
Técnico: Cristóvão Borges

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Milton Mendes

Público: 25.501 pagantes
Renda: R$ 1.384.144,00

 

Texto: Larissa Coelho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*