CRB 1×2 VAS – Vasco bate CRB e abre cinco pontos na liderança

Time vascaíno é líder absoluto no Brasileirão da Série B

Partida entre Vasco e CRB (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

Em partida bastante movimentada na tarde deste sábado (25), o Vasco bateu a equipe do CRB pelo placar de 2 a 1, apesar de atuação apenas mediana e abriu cinco pontos de frente para o Ceará. Já a equipe alagoana se manteve com 19 pontos após a derrota e caiu para a sexta posição, dois pontos atrás do Criciúma, primeiro integrante do G4.

Antes mesmo das duas equipes sequer terem entrado em campo, uma mudança de última hora transformaria todo o panorama do jogo: O zagueiro Jomar do Vasco, que seria titular em função da suspensão de Rodrigo, se machucou no aquecimento e deu lugar ao contestado Aislan na escalação cruzmaltina.

O jogo no estádio Rei Pelé se iniciou com pressão intensa do CRB, que fazia marcação e pressão, e buscava o tempo todo jogadas pelo lado direito do ataque. A partir dos dez minutos, o Vasco começou a sair mais para o jogo e equilibrou a partida, mas quem marcou foi a equipe alvirrubra: aos 26 do primeiro tempo, Aislan falhou no domínio após bola recuada por Júlio Cesar, que sobrou para Lúcio Maranhão tocar com classe para o gol.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 29, a bola sobra para Leandrão, que briga dentro da área, tira dois defensores da jogada e toca no canto no canto do goleiro para empatar a partida em 1 a 1. Após dois gols em pouco espaço de tempo, a partida continuou movimentada até o fim do primeiro tempo, mas sem mais mudanças no placar.

Leandrão comemora seu gol. Reprodução: Site oficial do CR Vasco da Gama.
Leandrão comemora seu gol (Foto: Divulgação/Site Oficial Vasco da Gama)

O segundo período começou com um Vasco mais organizado e dominando as ações de jogo, enquanto o CRB buscava se defender, até que aos 12 minutos, Andrezinho faz um golaço: O meia vascaíno cobrou escanteio com muito efeito e a bola entrou no ângulo oposto, sem chances para defesa do goleiro.

A partir de então, a partida se tornou um “ataque contra defesa”, com o Gigante da Colina se segurando na defesa e contando com grandes defesas de Martín Silva, até que aos 46, é marcado pênalti de Aislan em Galdezani. Na cobrança, Diego bate no canto esquerdo do goleiro uruguaio, que vai buscar, e garante a vitória vascaína em Alagoas.

Defesa garantiu a vitória vascaína. Reprodução: Site oficial do CR Vasco da Gama.
Defesa garantiu a vitória vascaína (Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco da Gama)

FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 2 VASCO

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 25 de junho de 2016
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moares Coelho (SP) e Oberto Santos da Silva (PB)
Cartões amarelos: Olívio e Diego Jussani (CRB); Marcelo Mattos, Nenê e Luan (VAS)
Gols: Lúcio Maranhão (CRB), Leandrão e Andrezinho (Vasco)

CRB: Juliano, Bocão, Flavio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Rafael Gaúcho) e Dakson (Gerson Magrão); Lúcio Maranhão e Welinton Júnior (Assisinho).
Técnico: Mazola Júnior

VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu), Luan, Aislan e Julio Cesar (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Leandrão.
Técnico: Jorginho

Renda e público: Não divulgados
Texto: Filipe Marques

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*