CRB 3×0 TUP – CRB vence mais uma e assume a vice-liderança da Série B

Com grande apoio da torcida, CRB vence mais uma na Série B

(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Em partida válida pela 16° rodada da Série B do Brasileiro, o CRB venceu o Tupi nesta quinta (14), por 3 a 0. Com a vitória a equipe alagoana assumiu a vice liderança do campeonato, enquanto a equipe mineira se mantém na décima nona colocação.

O jogo começou com o CRB na formação clássica imposta pelo técnico Mazola Júnior, a 4-1-4-1, e que tinha como destaque a troca do atacante Welinton Júnior pelo meia Roger Gaúcho, que foi um dos destaques da partida. Já a equipe mineira apostou no 5-4-1, sem a bola, e 3-5-2, com a bola.

A equipe do CRB, com a ajuda da torcida, pressionou desde o início do jogo e foi premiado aos 29 minutos, quando Luidy arrancou pelo meio, tocou para Roger Gaúcho que finalizou e o goleiro Rafael Santos rebateu nos pés do artilheiro Zé Carlos, que não vacilou e abriu o placar. Após o primeiro gol, o CRB foi diminuindo o ritmo e em um lance polêmico, o Tupi teve a chance de empatar o jogo no pênalti cometido por Flávio Boaventura, mas Jonathan bateu e Júlio César realizou uma defesa espetacular, levando a torcida à loucura.

No segundo tempo a equipe regatiana acelerou o jogo, e um dos melhores jogadores do CRB nesse campeonato, Matheus Galdezani, fez uma jogada individual espetacular, adentrou a aula e marcou um belo gol, que deu a equipe regatiana uma folga no placar. A pressão continuou e Roger Gaúcho, após belo passe de Zé Carlos quase marca o terceiro. E a pressão foi recompensada aos 36 minutos, quando Zé Carlos deu um passe de cavadinha espetacular para Welinton Júnior, que em um chute espetacular marcou uma pintura e sacramentando o placar.

O CRB volta a jogar só no próximo sábado (23), quando enfrenta o Paysandu em Belém. Já o Tupi joga contra o Atlético-GO em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA:
CRB 3 X 0 TUPI

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de julho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

CRB: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Somália), Gerson Magrão e Luidy (Wellinton Junior); Roger Gaúcho (Assisinho) e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan Teixeira e Rafael Jataí; Gabriel Sacilotto (Thiago Espíndula), Vinicius Kiss e Jonathan (Recife); Octávio (Rubens).
Técnico: Estevam Soares

Texto: Luis Filipe de Barros Melo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*