CRB – Semelhanças entre o clube alagoano e o argelino

(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

O Clube de Regatas Brasil (CRB), um dos maiores clube do Nordeste, que esse ano ocupa a terceira colocação do campeonato Brasileiro da Série B, e demonstra que irá batalhar pelo acesso rodada após rodada. Mas o que muitos não sabem é que o clube de Alagoas, possui um “irmão” na Argélia, país do norte da África, o Chabab Riadhi Belouizdad que possui várias coincidências ao seu análago das Alagoas.

O mais querido de Alagoas (Foto: Divulgação/Site Oficial)
O mais querido de Alagoas (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O CRB da Argélia, foi fundado em 1962, e é um clube de tradição em seu país, que faturou 6 títulos do campeonato nacional, o último deles em 2001, 6 da copa Argelina e 3 vezes campeão da Maghreb Champions Cup, que era um campeonato formado pelos campeões da Argélia, Líbia, Marrocos e Tunísia.

 

CRB da Argélia (Foto: Divulgação/Wikipedia)
CRB da Argélia (Foto: Divulgação/Internet)

Dentre as principais semelhanças entre os dois clubes, pode-se citar a igualdade nos quesitos da sigla, são filiados a FAF, no âmbito argelino, a federação argelina de futebol e no âmbito alagoano, a federação alagoana de futebol, e a principal semelhança são as cores, vermelho e branco, e os uniformes que são muitos parecidos. Alguns torcedores dos dois clubes interagem por meio das redes sociais, principalmente pelo Facebook, onde trocam torcidas e experiências nas arquibancadas, mas o maior sonho dos torcedores das duas equipes seria um amistoso, que com certeza seria um clássico mundial e seria um intercâmbio entre dois clubes “irmãos”.

Atualmente o CRB da Argélia ocupa a quarta colocação do campeonato, mas está 13 pontos atrás do líder e não possui mais chance de ser campeão. É de fato muito aguardado pelos torcedores de Alagoas, a visita do seu irmão da Argélia, que com certeza serão bem recepcionados para um grande jogo.

 

Texto: Luis Filipe de Barros Melo

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*