CRI 2×2 LUV – Criciúma e Luverdense empatam e seguem sem vencer na Série B

(Foto: Divulgação)

O estádio Heriberto Hülse recebeu o compromisso da 15ª rodada da Série B entre Criciúma e Luverdense-MT. Os times se encontravam em situação parecida no campeonato, mas com o Tigre catarinense melhor colocado na tabela. Ambos  estavam vindo de série negativa e queriam dar a volta por cima. O Luverdense se vencesse avançava aos dez  primeiro da tabela, já o Criciúma ficaria na quinta posição. O time da casa vinha desfalcado de Heitor, Roberto e Rômulo, já os visitantes tinham o volante Ricardo cumprindo suspensão.

O jogo começou bastante agitado e corrido. Logo aos dois minutos Régis faz trama pressionando o Criciúma e obriga a zaga a fazer corte importante já no começo.  Na sequencia Jean Patrick pega a bola de fora da área e chuta sem força para fácil defesa de Luiz. Em lançamento pela direita o Criciúma chega na cara do gol com Juninho que finaliza bem mas o goleiro Gabriel opera milagre evita o primeiro gol. Aos sete minutos o camisa 10 tricolor Elvis faz jogada com Ezequiel que cruza para Gustavo. O atacante cabeceia para a direita com muito perigo e bola sai perto da trave. Após falta na linha de fundo, Elvis cruza na medida para o zagueiro Ferron que cabeceia preciso para o gol e marca o primeiro o tento para os donos da casa.

criluv
Disputa de bola (Foto: Caio Marcelo-Criciúma/Divulgação)

O jogo continuou em ritmo bom e qualidade técnica boa. O Criciúma começou um pouco mais devagar que o Luverdense, mas criou mais chances e levou mais perigo ao gol. Logo aos dezenove minutos Jean Patrick faz falta violenta em Juninho. Elvis cruza a bola na área e Gustavo cabeceia para segundo gol do Tigre. O goleiro Gabriel foi pego em saída totalmente equivocada tentando cortar a jogada dentro da grande área. O Luverdense tentou então pressionar o jogo pelas laterais impondo forte marcação na criação do Criciúma, mas não é efeito nos lançamentos por tentar jogadas muito longas. Aos 28 minutos Elvis na bola parada mais uma vez cruza para Ferron que cabeceia com força a esquerda a bola passa raspando pela trave. Aos 32 minutos Rogerinho com bola na entrada na grande área faz ótimo chute em direção ao ângulo do arqueiro Luiz que faz sua melhor defesa no primeiro tempo. Logo aos 43 minutos no fim do primeiro tempo em batida de escanteio da Luverdense, o zagueiro do Tigre Barreto se assusta no corte e joga contra o próprio o gol. O placar ao fim do primeiro tempo foi de 2×1 para o Criciúma.

O segundo tempo teve uma queda de rendimento bastante expressiva. Ambos os times tentaram marcar com mais pressão para evitar a criação de chances de gol. Aos três minutos com jogada ensaiada entre Elvis e Giaretta, o lateral bate com força e rasteiro a esquerda da meta do goleiro Gabriel. O goleiro Luiz aos nove minutos fez grande defesa após confusão na área para evitar o empate. Aos 18 minutos e desatenção dos zagueiros Raphael e Ferron, o Luverdense insiste pela lateral e cruza para o atacante Toizin que não perde a chance e garante o empate do matogrossenses. A torcida vaia o time da casa que tinha o resultado na mão e deixou levar o empate.

O Criciúma anda contou com a sorte aos 39 minutos. Após grande jogada de Raúl Prata, um toque para Toizin que finaliza com força e desvia na zaga para o escanteio. O Tigre ainda tentou dar o troco com jogada de Jheimy e Gustavo aos 46 minutos, mas o cabeceio do atacante saiu ruim e a bola não entrou.

O Luverdense tem méritos por empatar o jogo. O Criciúma irá amargar a escapada dos três pontos em casa, sendo que a equipe poderia ter subido para a quinta colocação na série B. Os erros defensivos dos donos da casa e a insistência na velocidade dos matogrossenses recuperaram um jogo que não se resolveu nos primeiros trinta minutos. O Luverdense está agora na nona posição com vinte e um pontos e o Criciúma está em sexto colocado com vinte e três.

criluv2
Disputa de bola na área do Luverdense (Foto: Caio Marcelo-Criciúma/Divulgação)


F
ICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 2 LUVERDENSE

Local: Heriberto Hulse
Data: 08 de julho de 2016, sexta-feira
Horário: 19:15 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson de Nascimento Leite (PE)
Cartões Amarelos: Jean Patrick (Luverdense)
Gols: Ferron e Gustavo, Barreto (contra) e Tozin

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Ferron (Adalgiso Pitbull) e Diego Giaretta; Barreto (Jheimy), Douglas Moreira, Niltinho, Elvis e Juninho (Ricardinho); Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton (Gabriel Valongo), Walace e Paulinho; Jean Patrick, Moacir, Régis Souza (Rafael Silva), Rogerinho e Sérgio Mota; Tozin (Alfredo).
Técnico: Júnior Rocha

Público: 3.445
Renda: R$ 38.730,00

Texto: Lucas Poeiras (@pueira)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*