CRU 2 x 1 PAL – Cruzeiro ganha do líder Palmeiras e tem primeira vitória em casa

Raposa tem primeira vitória dentro do Mineirão e Palmeiras tem liderança ameaçada

Willian teve ótima atuação em vitória da Raposa em cima do Verdão (Foto: Divulgação/ Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro levou a melhor na noite deste sábado (25) em cima do líder Palmeiras. Pela primeira vez neste ano, o time ganhou dentro do Mineirão. Com o resultado de 2 a 1, a Raposa já alcança o 9º lugar no Brasileiro.

A partida desta noite mostrou o alto nível técnico das duas equipes, que entraram em campo com bons esquemas táticos. No início do primeiro tempo, o Cruzeiro tentou dificultar a saída de bola do Palmeiras, mas não conseguiu por muito tempo. Aos dez minutos, Gabriel Jesus marcou pro Verdão após pequena falha da defesa cruzeirense. Quatro minutos depois, Willian marcou pro Cruzeiro.

O empate fez com que o jogo ficasse animado, com muitos contra-ataques do lado do Alviverde. Os dois times também tiveram boas chances de gols, embora desperdiçadas. Aos 18, Henrique fica livre pra virar mas joga a bola pra fora em lance inacreditável. O jogador foi a principal ameaça ao Palmeiras durante o primeiro tempo. Já do lado do time paulista, Gabriel Jesus foi a maior a ameaça. Os goleiros Fábio e Fernando Prass também tiveram boas atuações.

(Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
(Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Logo no início do segundo tempo, a Raposa virou o jogo com mais um gol de William. Mesmo diante da possível derrota, o Verdão continuou sofrendo grandes ameaças do Cruzeiro, que não recuou após o resultado favorável mas perdeu boas chances de gol. No fim do jogo, uma pequena confusão após discussão entre Gabriel Jesus e Lucas Romero, do Cruzeiro, esquentou os ânimos das equipes. Tchê Tchê, do Palmeiras, e Romero levaram amarelo após o episódio.

Com o placar, o Cruzeiro se mostrou confiante em uma recuperação no campeonato. O Palmeiras agora torce para o Internacional não ganhar do Botafogo. Caso contrário, o time de Porto Alegre assume a liderança do campeonato. Foi a primeira derrota do líder do Brasileirão depois de seis jogos.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense às 21h. Já o Palmeiras pega o Figueirense às 19h30 da quarta, em casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Arrascaeta e Bruno Ramires (CRU); Edu Dracena e Tchê Tchê (PAL)
GOLS: Willian (CRU), Gabriel Jesus (PAL)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires (Fabrício Bruno), Alisson (Allano) e De Arrascaeta; Willian (Riascos)
Técnico: Paulo Bento

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Cristaldo), Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Público: 18.082 pagantes
Renda: R$ 577.097,00

Texto: Lola Ferreira @lolaferreira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*