Dé Aranha: Se acabar o malandro, como é que vai ter o otário?

Domingos Elias Alves Pedra, o ‘’Dé Aranha’’. Um dos personagens mais moralizadores da história do Maracanã.

Dé Aranha
Dé Aranha

Taça Guanabara de 1970, o Bangu encarou o poderoso Vasco da Gama.

O jogo estava empatado, finalzinho, o árbitro marca falta para o Bangu. No meio do gol tinha uma parte cheia de areia, onde não nasce grama. Ele encheu a mão esperando a cobrança. Aladim (ponta esquerda) bateu a falta direto para o gol e quando o goleiro Andrada foi defender, ‘’Dé’’ jogou a areia na cara do argentino. Resultado: Era o segundo gol do Bangu. 2 a 1 contra o Gigante da Colina!

O jogo ficou parado por alguns minutos para atendimento ao goleiro do Vasco. A torcida do Bangu fervia. Os jogadores do Bangu, aguardavam o reinício do jogo e ‘’Dé’’, ficou perto do meio-campo. De repente, antes do juiz apitar, Andrada saiu de sua meta e foi correndo em direção ao malandro. Quando viu Andrada chegando, o atacante correu em direção aos vestiários do Maracanã. Desceu os degraus e fechou o portão com o cadeado, que ficava pendurado. Andrada, ao pisar no primeiro degrau, escorregou e desceu sentado até o portão. ‘’Dé’’, ficou do outro lado zombando do Hermano.

O atacante brilhou entre as décadas de 60 e 70 com as camisas de Bangu, Vasco e Botafogo.

Dé, o Aranha
Dé, o Aranha

Dé foi um dos mais irreverentes jogadores do futebol brasileiro. Um exemplo que a malandragem faz parte do esporte e o torna ainda mais divertido.

Arisco e malandro: “não tem que acabar com a malandragem, não. Se acabar o malandro, como é que vai ter o otário? Vai ficar todo mundo igual”, relatou De Aranha em entrevista ao jornal ‘’O Globo’’

QUE HOMEM, SENHORES!

Texto: Joseph Flore

1 Comentário em Dé Aranha: Se acabar o malandro, como é que vai ter o otário?

  1. Faltou comentar o troco do Andrada quando o Dé foi pro Vasco. E o clássico caso de quando ele arremessou um saco de gelo pra desviar uma bola.

    Há alguns anos ele havia anunciado que ia publicar um livro com as melhores histórias dele. Esse livrou chegou a sair?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*