Eliminatórias – Passaporte para a Rússia

(Uruguai de Suárez lidera a disputa pelas 4 vagas na Copa do Mundo – Foto: AFP)
(Uruguai de Suárez lidera a disputa pelas 4 vagas na Copa do Mundo – Foto: AFP)

¡Hola, mis amigos! Vengo a las Escenas Lamentables para hablar de Torneo de clasificación para la Copa del Mundo, lo que es el mejor y más disputada competición de clasificación ao Mundial FIFA. Aquí, en las canchas de jugadores como Sebastian “Loco” Abreu, Salvador “El Toro” Cabañas y Carlos “Demolidor” Tenório, personas que dieron su sangre por su país, a cá no se aceptam botas com muchas colores, apenas el rojo del sangre del enemigo!

[Ativando Google Tradutor]
As eliminatórias para a próxima Copa do Mundo farão uma pausa de seis meses, sua próxima rodada será apenas na primeira semana de setembro. No meio do caminho teremos a Copa América do Centenário, que será realizada nos EUA e vai contar com a participação de seis seleções da Concacaf (EUA, Costa Rica, Haiti, Jamaica, México e Panamá). É possível que muitas mudanças aconteçam no comando das seleções nesse período, alguns técnicos balançam e as seleções não tem mostrado um futebol digno do nosso continente.

Com seis rodadas de um total de dezoito (1/3 da disputa), hoje teríamos Uruguai, Equador, Argentina e Chile classificados para a Copa, com a Colômbia habilitada para disputar a repescagem contra alguma “teta” vinda da Oceania! A Celeste provou que continua jogando um futebol diferenciado dentro do continente, com seu estilo hostil, perdeu apenas um jogo até agora, para o vice-líder Equador, que além de aproveitar a altitude, já encaçapou a Argentina em pleno Monumental de Nuñes! A La Roja voltou a encontrar o caminho da vitória na última rodada, depois da saída do técnico Jorge Sampaoli, o time chileno parece que irá voltar a incomodar, assim como a Colômbia, que aos trancos e barrancos vai ganhando alguns jogos importantes, figurando em uma posição que faz jus ao futebol apresentado até agora.

(Uruguai de Suárez lidera a disputa pelas 4 vagas na Copa do Mundo – Foto: AFP)
(Uruguai de Suárez lidera a disputa pelas 4 vagas na Copa do Mundo – Foto: AFP)

Faltou alguém? Ah sim, os Hermanos, não é? Bom, a seleção de Rojo, Mascherano e Lavezzi voltou a mostrar confiança. Depois dos vexames das três primeiras rodadas, La Albiceleste venceu seus três últimos jogos e encaminha muito bem sua classificação para a Copa. Ok, está muito cedo para se falar isso, ainda mais uma seleção dirigida por Tata Martino, mas um time com jogadores moralizadores e que dá porrada quando precisa, não vai ficar de fora!
Na parte inferior da tabela, o Paraguai, depois de empatar um jogo ganho em casa contra o time Amarelão e frouxo, mostra que ainda tem chances. Seu técnico, o argentino Ramón Diaz, continua prestigiado no comando. No Peru (vamos manter o decoro, por favor), seu técnico começa a balançar no cargo (decoro, gente, decoro), Ricardo Gareca consegue ter um aproveitamento pior do que quando iniciou seu projeto de rebaixar o Palmeiras. O cover do Roberto Carlos ainda não entendeu que no futebol, o objetivo é ganhar!

(O cantor Roberto Carlos e o treinador Ricardo Gareca)
(O cantor Roberto Carlos e o treinador Ricardo Gareca)

A Venezuela voltou a ser a Venezuela, com um futebol limitado e sem sangue, é possível que seja uma seleção a menos na disputa das cinco vagas, é melhor o país voltar a se dedicar aos concursos de Miss Universo, pois nisso eles tem muito mais talento. Aqui na Bolívia a sensação é de descontentamento total com a seleção local, em três jogos disputados em La Paz, a “la verde” conquistou apenas uma vitória, não explorando o medo dos adversários em jogar acima dos 3600m de altitude, o técnico Baldivieso já tem sua cabeça colocada à prêmio, principalmente por causa do boicote sofrido por ele, já que muitos jogadores não aceitaram sua convocação e contestam algumas medidas impostas pela federação.

(Maria Gabriel Isler, Miss Universo 2013, dá-le Venezueeeeela!!! – Foto: EFE)
(Maria Gabriel Isler, Miss Universo 2013 – Foto: EFE)

E o Brasil, pra variar, não esquece o papelão e continua na sua campanha do eterno 7×1, sendo o grande papelão desse torneio e, infelizmente, se você está lendo isso, não merecia esse resultado!
[Desativando Google tradutor]

¡Hasta luego y dale La Verdeeee!

Texto: Wagner Ponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*