Eu queria jogar pela Seleção Brasileira

Sim, nem que fosse uma única vez, mas eu queria vestir a amarelinha em um Maraca lotado.

No estádio eu não queria telão, celular, nada disso. Bastava ter o São Marcos no gol, ou talvez o Taffarel, quem sabe até o Barbosa, pra se redimir de 50, ele merece, ou mesmo o Gylmar, grande Gylmar.

taffarel_baggio_1994_afp

Na direita o Djalma Santos, ou quem sabe o Cafu, olha o Nelinho pedindo pra jogar, o Capeta já gritou que quer a 2 e a braçadeira, o Jorginho ta só na espreita.

O Aldair ali na zaga junto com o Domingos da Guia, ou quem sabe Lúcio e Mauro? O Mauro tem duas copas.
Não, na zaga eu queria mesmo o Ricardo Rocha, com cara fechada, jogando ao lado do Bellini.

ricardorocha

Na esquerda o Nilton Santos, sem nem pensar duas vezes, ou talvez o Branco, ele sabe como resolver numa falta. Nada disso, na esquerda o Roberto, levanta esse meião rapaz, ou talvez seja melhor colocar o Maestro Junior, por ali ele domina.

Pra ser o xerife é fácil de escolher, entrego a 5 pro Mauro Silva e tudo fica bem. O Zito quer jogar, Clodoaldo não pode ficar de fora, Cerezo já passa a mão pelo bigode, o Dunga já fechou a cara, Falcão continua sereno, com a mesma classe e educação de Sempre. O Gilberto Silva continua com seu jeito mineiro, vigiando pra comer pelas beiradas.

falcao-brasil1

O Sócrates joga com a 8, não quero nem saber, o Doutor não pode ficar de fora, ele pode até ter se formado em medicina, mas ele é PHD mesmo em futebol, é disso que ele mais entende. Virou bagunça, Zizinho, Didi, Gerson e Rivelino não aceitam serem barrados, como faz agora?

Com a 10, eu nem me atrevo, joga ela pra cima e quem pegar pegou. Rivaldo, sempre tímido, tá ali espiando. O Galinho de Quintino se diz o Rei do Maraca. O Gaúcho não pode ficar de fora, quer driblar todo mundo. Vixi, Pelé levantou, a majestade não pode ser deixada de lado, merece o respeito.
International Soccer - Italy v Brazil - World Cup Final, Mexico City, Mexico

Pela ponta não tem discussão: o “Anjo das Pernas tortas” vai bailar por ali, Leônidas e Vavá querem fazer parte do escrete brasileiro, Amarildo e Careca já disseram que vão resolver o jogo. Jairzinho, o Furaca, passou pra lembrar que é o ÚNICO jogador a marcar em todos os jogos de uma Copa do Mundo.
Bebeto já lembrou que é um ótimo companheiro, que ele ajuda quem for a se tornar Homem Gol e o Tostão, ah o Tostão, esse já disse que do meio pra frente ele joga onde for, que ele se ajeita.

rivelino1

Na frente, com o papel de matador não tem que pensar, a função é sua Baixinho, VAI ROMÁÁÁRIÔÔÔ, VAI ROMÁÁÁRIÔÔÔ, VAI ROMÁÁÁRIÔÔÔ. Você, Baixinho, dentro da área foi o maior de todos. Mas pera lá, tem um dentuço se recuperando de contusão, pedindo passagem. “Lá vem o Kleberson, Rivaldo saiu, pro Ronaldinho, pé direito, bateu…GOOL, Roooooonaldinho é nome dele”. Fora um garoto, Didico. “Recebeu na área, da até pra empatar, VAI ADRIANOOOO” e Decime qué se siente hermanos.

romario-1994

Mas e agora, quem fica lá do banco gritando? O velho Lobo não abre mão, Parreira disse que tem história, Felipão quer mostrar que o 7X1 não foi seu último passo, mas sim um erro de rota sem precedentes. Calma lá, amigos, mas pra fazer uma time desses jogar bola de verdade, o Mestre Telê pede passagem, com sua elegância e paciência.

Brazilian Coach Tele Santana

Pra falar a verdade, confrades, eu nem queria jogar na seleção brasileira, eu só queria poder, pela última vez, reunir cada um desses craques dentro de campo. Aos não citados, o meu mais sincero pedido de desculpas, mas a Seleção Brasileira é muito maior que aquele jogo de 2014, ela é a reunião dos maiores nomes da história do futebol mundial.

Que deus perdoe essas pessoas ruins que não sabem reconhecer a tradição da seleção canarinho, ou esses jogadores e técnico que teimam em borrar nossa história.

Texto: Daniel Bravo

3 Comentários em Eu queria jogar pela Seleção Brasileira

  1. Sinto em informar que Jairzinho não é o único jogador a fazer gol em todos jogos da Copa. James Rodríguez fez isso em 2014, a diferença é que a Copa dele acabou nas quartas, enquanto o Jairizinho… Não precisamos dizer né?

    • Mas se for assim, vão achar uma porrada de atacante mais ou menos que fez gol nas 3 primeiras partidas, mas o time não passou pra segunda fase. Jairzinho fez gol em todos os jogos possíveis numa Copa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*