Eu quero morar na Libertadores – O sonho equatoriano!

¡Hola, que tal! Mis amigos, estamos hablando de uno de los campeonatos deportivos más importantes que se ha inventado por la humanidad. La Copa Libertadores es sinónimo de la raza, el corazón y la sangre, donde todos los sentimientos se unem a la gloria. Aquí se forman genios como Renato Gaúcho, Lizardo Garrido, José Cardozo y Patricio Urrutia.

[Ativando Google Tradutor]

Histórico! Assim podemos traduzir o feito do Independiente Del Valle na Libertadores da América desse ano. O time equatoriano passou nos pênaltis (5 a 3) pelo Pumas, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, e se classificou para uma inédita semifinal.

A equipe mexicana vencia por 2 a 0 a partida, com dois gols de Ismael Sosa, até os 21min do segundo tempo, e ainda contavam com um jogador a mais, quando os equatorianos marcaram o gol salvador com Junior Sornoza. Houve muita contestação por parte do Pumas, com razão, pois ouve irregularidade no gol do Del Valle.

Na decisão de pênaltis, o Independiente teve 100% de aproveitamento, e contou com o azar do artilheiro da partida Sosa, que teve sua cobrança defendida pelo goleiro Azcona.

Festa equatoriana na Libertadores da América (Foto: AFP)
Festa equatoriana na Libertadores da América (Foto: AFP)

Nunca se viu tamanha união de um país por um time de futebol, o Independiente Del Valle é um clube pequeno, e nunca conseguiu um título equatoriano. Para se ter uma ideia, há pouco mais de 10 anos atrás ele o clube ainda estava na terceira divisão nacional. Com uma torcida muito pequena, o time negriazul conquistou todo o povo do seu país, que passou a lotar o Estádio Olímpico Atahualpa na segunda fase do torneio, quando o pequeno clube foi obrigado a deixar de mandar seus jogos no acanhado Estádio Rumiñahui.

Confira os melhores momentos desse jogo histórico para os equatorianos:


A Copa Libertadores da América volta após a Copa América do Centenário, os jogos de ida das semifinais acontecem nos dias 6 e 7 de julho, e a volta na semana seguinte, nos dias 12 e 13.

Confira os confrontos das semifinais:

São Paulo x Atletico Nacional
Boca Juniors x Independiente del Valle

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, hermanos!

Texto: Wagner Ponce http://twitter.com/wagnerponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*