FIG 0x0 PON – Duelo de alvinegros termina empatado na 3ª rodada da Copa do Brasil

O Orlando Scarpelli recebeu o compromisso da terceira rodada da Copa do Brasil entre Figueirense e Ponte Preta. O Figueirense eliminou na competição o Lajeadense e Sampaio Correa, enquanto a Macaca já eliminou Caldense-MG e Genus-RO nas rodadas anteriores. Os catarinenses no brasileirão vem campanha inferior aos que paulistas e este confronto tinha a expectativa de ser um dos mais equilibrados da rodada da copa. O jogo marcou a volta de Argel Fucks a Florianópolis logo após ter sido demitido do Internacional de Porto Alegre.

O primeiro tempo foi marcado pela lentidão e erros de passes. Ambos os times não conseguiram ser efetivos na criação de jogadas e o jogo não teve grande qualidade. O primeiro lance perigoso foi aos quinze minutos quando o goleiro do Figueirense Thiago foi defender um cruzamento e deu um rebote em que a bola quase caiu dentro do próprio gol. Aos vinte e cinco Ayrton toca para Dodô e o meia lança o atacante Rafael Moura na grande que chega com a bola até a linha de fundo mas é desarmado. Apesar do Figueirense ter pressionado bastante na marcação o primeiro tempo não teve mais nenhum lance contundente. As equipes ficaram trocando passes tentado criar mas não foram agudas o suficiente para chutar a gol com perigo real.

figpont
Disputa de bola (Foto: Figueirense/Divulgação)

O segundo tempo começa e ambos os times fazem alterações. Logo no primeiro minuto o lance mais polêmico da partida. Jocinei cruza na área e Dodô cabeceia em direção ao gol. A bola toca na mão de Wellington Paulista, desvia e os jogadores do Figueira pedem a marcação do penal, mas o juiz manda seguir o lance. Aos vinte e seis minutos na melhor chance do jogo Jocinei fez grande assistência para Rafael Moura que chuta forte a esquerda do goleiro. A bola sai rente a trave com muito perigo. O Figueirense passou o segundo tempo com a maior parte da posse de bola e ainda sim não conseguiu criar mais chances contundentes de gol. Já a Ponte conseguiu se defender bem e garantir o empate no jogo de ida fora de casa.

Ponte Preta e Figueirense irão decidir a vaga em Campinas no estádio Moisés Lucarelli na próxima oportunidade. Ambos times foram a campo com seus times titulares e ainda não conseguiram levar vantagem na partida de ida. O nível técnico da partida foi muito aquém de equipes que estão disputando a série A nacional.

figponte1
Lance de escanteio (Foto: Figueirense/Divulgação)

 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0x0 FIGUEIRENSE
Copa do Brasil – 3ª Rodada – Ida
Estádio: Orlando Scarpelli

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Ayrton (Jefferson), Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso, Elicarlos, Jocinei (Everton Santos), Yago, Dodô, Bady (Ermel), Rafael Moura.
Técnico: Argel Fucks

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson (Nino Paraíba), Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo, João Vitor, Matheus Jesus, Felipe Menezes (Ravanelli), Giva (Clayson), Wellington Paulista, Rayner.
Técnico: Eduardo Baptista

Público: 4.678 pagantes
Renda: R$ 46.305,00

 

Texto: Lucas Poeiras (@pueira)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*