FIG 1X0 SAM – Sem sustos, Figueirense bate Sampaio e carimba vaga na Copa do Brasil

Figueirense vence o Sampaio Correa pelo jogo da volta da Copa do Brasil.

Figueirense joga o suficiente e vence novamente (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)
Figueirense joga o suficiente e vence novamente (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Com boa atuação na primeira etapa, Figueirense vence o Sampaio Corrêa pelo jogo da volta e fará duelo com a Ponte Preta na terceira fase da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi marcado pelo bom volume de jogo do time da casa. Logo aos 2 minutos, Yago recebe na intermediária e de muito longe arrisca uma bomba que acaba tirando tinta do travessão do goleiro Rodrigo Ramos. O time maranhense respondeu aos 8 minutos após uma bela jogada de Henrique, que após receber da direita, carregou até o meio e na entrada da área bateu colocado no canto direito de Thiago Rodrigues, rente a trave do defensor.

Aos 16 minutos, cenas lamentáveis! Após dividida, Dodô acaba exagerando ao levantar o pé e atinge Lucena em cheio. O jogador da equipe maranhense acabou não conseguindo continuar no jogo, e foi substituído por Éder Sciola.

O tempo foi passando e a superioridade do Figueira foi ficando cada vez mais evidente, principalmente após os 30 minutos. Aos 32, milagre de Rodrigo Ramos! Morassi recebe pela esquerda, e de muito longe manda uma bola venenosa para o gol do time maranhense, obrigando o goleiro a se esticar ao máximo para fazer uma linda defesa, evitando assim o primeiro gol do jogo.

Porém, aos 45 da primeira etapa, o goleiro do Tubarão nada pôde fazer. Pela esquerda, Dodô faz boa jogada individual e cruza na cabeça do atacante Everton Santos, que em dividida, cabeceia com força para as redes. Figueirense 1 a 0 e final do 1° tempo.

A segunda etapa começa e o Sampaio, precisando de dois gols para levar aos pênaltis, não demonstra reação. O time da casa controla bem as ações nos primeiros 15 minutos, e administrando o jogo, não oferece e nem sofre perigo.

Porém, foi do time visitante as duas melhores chances da etapa final. Aos 22 minutos, Lucas Sotero faz grande jogada individual na área do Figueira, pedala, passa por dois marcadores e cruza rasteiro para Paulo Marcelo só empurrar para as redes e empatar a partida, mas o atacante do Tubarão perde uma oportunidade incrível na pequena área, isolando a bola pra fora.

No último lance do jogo, de novo o time visitante teve a chance de sair pelo menos com um empate de honra de Santa Catarina. De primeira, o volante Felipe Baiano acerta um petardo de fora da área, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma defesa difícil para manter a vitória do time da casa.

Com a vitória, o Figueirense carimba a classificação para a próxima fase com duas vitórias diante do Sampaio Corrêa, 3 a 1 no agregado. Seu adversário será a Ponte Preta, o primeiro jogo acontece já na próxima quarta (13) no Orlando Scarpelli, tendo a sua volta dia 27, em Campinas, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA: 
FIGUEIRENSE 1×0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Orlando Scarpelli
Data: 06/07/16 – 19h30
Árbitro: Alexandre Vargas de Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues, Jefferson, Marquinhos, Werley, Guilherme Morassi, Elicarlos, Jackson Caucaia, Yago (Ermel), Dodô (Bady), Everton Santos e Guilherme Queiroz (Rafael Moura).
Técnico: Vinícius Eutrópio

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena (Éder Sciola), Wágner, Rodrigo Arroz, Léo Gago, Diego Lorenzi, Felipe Baiano, Lucas Sotero (Rayllan), Henrique (Pimentinha), Paulo Marcelo e Jean Carlos.
Técnico: Wagner Lopes

 

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*