FLA 1 x 2 FLU – Com 2 gols bizarros, Flamengo perde para o Fluminense e se afasta do G4

Esperança era de que o rubro-negro colasse na liderança, caso vencesse a partida

Fluminense vence Flamengo após falhas bizarras (Nelson Perez / Fluminense)
Fluminense vence Flamengo após falhas bizarras (Nelson Perez / Fluminense)

Em clássico com gols bizarros, o Flamengo perdeu para o Fluminense e se afastou do G4. A esperança era de que o rubro-negro colasse na liderança, caso vencesse a partida. Com gols de Willian Arão (contra) e Richarlison, após grande erro de Rafael Vaz, o Flu saiu com os três pontos de Natal.

O primeiro tempo foi basicamente um ataque contra defesa, com o Flamengo atacando e o Fluminense se defendendo. O Flu não teve grandes chances de gol. Já o Flamengo teve algumas, principalmente com o meia Alan Patrick, que chegou a perder um gol na pequena área e outro de frente para o gol, depois de a bola sobrar pra ele na grande área. Foi 60% de posse de bola para o Flamengo e 12 finalizações, o Fluminense teve 40% de posse de bola e 4 finalizações, mas o placar ficou no  0 a 0.

O segundo tempo começou na mesma pegada, mas quem abriu o placar foi o Flu. Em uma cobrança de escanteio logo aos quatro minutos, Willian Arão cabecou contra o seu próprio gol. O tricolor não teve muito tempo pra comemorar, já que nove minutos depois o centroavante peruano Paolo Guerrero empatou a partida de cabeça. O gol saiu após rebote de Diego Cavalieri em chute de Alan Patrick. Aos 31 minutos da segunda etapa, o garoto Richarlison que tinha acabado de entrar, selou a vitória tricolor, após falha bizarra do zagueiro Rafael Vaz.

O time do Flamengo ficou abalado e não teve mais forças para buscar o empate. Fim de jogo, Flamengo 2 a 1 Fluminense. O time rubro-negro ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro e o tricolor pula para o 9º lugar.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 2 Fluminense

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Wellington Silva (FLU)
Gols: Willian Arão (contra), aos 3min, Guerrero, aos 12min, e Richarlison, aos 30min do segundo tempo

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Fernandinho), Ederson (Emerson) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison e Pedro). Técnico:Levir Culpi

 

Texto: Eduardo Maia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*