FRA 2×0 ALE – Eurocopa: O artilheiro inspirado elimina os alemães

Em noite magnifica de Griezmann, França vai à final da Eurocopa 2016

Tá tranquilo e favorável pro artilheiro Griezmann (Imagem: Globoesporte.com)
Tá tranquilo e favorável pro artilheiro Griezmann (Imagem: Globoesporte.com)

Que jogo meus amigos… que jogo! Hoje, França e Alemanha protagonizaram um dos melhores jogos da Euro 2016: a semi-final entre duas seleções fortes tanto defensivamente quanto ofensivamente. De um lado, a anfitriã França, que contava com Pogba, Lloris e Griezmann. Este é um dos destaques da seleção e vive uma baita temporada no futebol europeu. Do outro lado, a Alemanha, única seleção em toda Euro que não repetiu a mesma escalação em nenhum jogo devido à qualidade dos seus atletas titulares e reservas. Neuer, Müller, Schweinsteiger, Kroos. São inúmeros os craques. Em partida inspirada, Griezmann, artilheiro da competição comandou a eliminação alemã.

Quando a bola rolou, as duas equipes buscaram o gol logo de cara. Aos seis minutos, Griezmann tabelou com Matuidi, bateu no cantinho e Neuer fez uma grande defesa. A torcida da França foi à loucura. A seleção queria jogo. Aos 14, a resposta alemã: Müller lançou Can, que invadiu e chutou meio sem jeito. Lloris teve que se esticar todo e fazer uma baita defesa. O jogo era lá e cá. Aos 26, Schweinsteiger bateu colocado e Lloris voou para espalmar pro escanteio. O goleiro francês estava sendo bem exigido. Aos 42, a França respondeu com a melhor chance do jogo. Giroud ganhou de Boateng no meio campo e avançou livre, só que o zagueiro Höwedes chegou na hora do chute, travando e jogando pra escanteio. A torcida alemã comemorou como se fosse um gol.

Logo depois, aos 45, Evra subiu no escanteio, cabeceou, e o capitão Schweinsteiger colocou a mão na bola, Pênalti para os franceses. Griezmann na bola: o camisa 7 foi pra cobrança e abriu o placar. Festa no estádio Velodrome, a torcida foi ao delírio. Bola de um lado, goleiro do outro: 1 a 0 França. E fim de primeiro tempo.

Na volta pro segundo tempo, Özil tomou amarelo por se revoltar com a marcação de pênalti para a França. Com a bola rolando, a França foi pra cima mesmo à frente no placar. Logo no primeiro minuto, Griezmann chutou e a bola passou perto, assustando Neuer. Mesmo com o retrospecto contra, a França estava eliminando a Alemanha. A última vez que isso aconteceu foi em 1958. Aos 14, o zagueiro que vinha fazendo uma Euro impecável, Boateng, saiu de campo lesionado. Mustafi entrava para substitui-lo.

Aos 27, um banho de água fria na reação alemã. Pogba recebeu fora da área, bagunçou o zagueiro Mustafi e cruzou de canhota. Neuer se esticou e tirou da cabeça de Giroud. No rebote, ele estava lá pra conferir: Antoine Griezmann fazia o segundo no jogo, de sola, para confirmar a artilharia da Euro. E pra deixar os franceses no estádio em transe. A França colocava um pé na final em Saint Denis. Com 2 a 0 pros Franceses, o treinador alemão, Löw não acreditava no que via. No minuto seguinte, Kimmich arriscou de longe, a bola beijou o travessão e saiu pra fora. Seria um golaço do jovem alemão.

Depois, foi só pressão alemã. Mustafi teve grande chance dentro da área, mas isolou. Draxler bateu falta, em cobrança ensaiada, e passou muito perto da meta francesa. Aos 47, Kimmich cabeceou livre na área. Fatal, mais o goleiro Lloris, em noite sensacional, fez uma defesa incrível. O árbitro encerrou o jogo: a França estava na final da Euro 2016.

Mesmo com Lloris bombardeado, a França se classifica e agora vai enfrentar Portugal na final. A partida é neste domingo (10) no Stade de Fránce. A torcida francesa, empolgada, até gritou ‘’olé’’ nos minutos finais de jogo. Com o resultado, o atacante do Atlético de Madrid Griezmann se isolou na artilharia da Eurocopa 2016. O camisa 7 credencia o posto de ser o melhor jogador da competição, brigando fortemente com Cristiano Ronaldo. Domingo, a grande decisão guarda expectativa de mais um grande jogo. Contando com o brilho dos craques, claro.

 

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 2 FRANÇA

Local: Estádio Velódrome, em Marselha (França)
Data: 7 de julho de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Elenito di Liberatore (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)

ALEMANHA: Neuer; Howedes, Boateng e Tah; Kimmich, Kroos, Schweinsteiger (Draxler), Ozil, Götze e Hector; Thomas Muller
Técnico: Joachim Löw

FRANÇA: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Matuidi, Pogba, Sissoko e Payet; Griezmann e Giroud
Técnico: Didier Deschamps

 

Texto: Daniel Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*