Futebol Sergipano, a reserva moral do esporte Brasileiro

Torcida proletária moralizando o futebol no Estádio Sabino Ribeiro.
Torcida proletária moralizando o futebol no Estádio Sabino Ribeiro.

Fala, confrades! Fui convocado pelos administradores da CL para esse novo projeto que vem sendo desenvolvido. Em tempos de modernização massiva do nosso amado esporte, temos o objetivo de manter firme a militância em prol do velho futebol, o provocativo, brigado, com declarações polêmicas pré e pós jogo, torcidas responsáveis por festas nas arquibancadas e, lógico, o que tem Cenas Lamentáveis como protagonistas.

Pois bem, minha missão hoje é apresentar a vocês o verdadeiro SUCO DE CL que é o Futebol Sergipano. Por aqui, dá lampejos e mostra sinais que ainda tá vivo: torcidas em pé; bicicletas dentro do estádio; faixas nas arquibancadas; cerveja liberada; pirotecnia não é permitida, mas todo jogo tem; únicos campos em que o futebol é realmente POSSÍVEL e escretes que ostentam nomes de jogadores moralizadores como: Victor Palito, Paulinho Macaíba, Marcinho Beija-Flor, Junior Mandacaru, Gil Baiano e etc.

OS NOSSOS TIMES E TORCIDAS

Club Sportivo Sergipe

Recentemente classificado para Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, carrega o peso de ser o maior campeão estadual, ganhando seis títulos seguidos de 1991 a 1996. Por 30 anos foi presidido por Antônio Soares da Mota, o Motinha, falecido ano passado, mas que honrou o modo CL de governar um clube.

A torcida em seu estádio, o João Hora de Oliveira.
A torcida em seu estádio, o João Hora de Oliveira.

Associação Desportiva Confiança

Atualmente na Terceira Divisão do Campeonato brasileiro, o Confiança recebe a alcunha de time proletário. Em sua história teve um jogador que com certeza foi discípulo de Didico e Aloísio Chulapa. Será citado mais tarde. Aguardem.

Torcida proletária moralizando o futebol no Estádio Sabino Ribeiro.
Torcida proletária moralizando o futebol no Estádio Sabino Ribeiro.

Associação Olímpica Itabaiana

Também recentemente classificado para a Quarta Divisão e já garantido na final do Estadual 2016, o Itabaiana é o que mais representa o interior de Sergipe. É pentacampeão estadual e ganhador da Copa do Nordeste de 1971. Nas arquibancadas, a torcida protagoniza o que o nosso futebol tem de melhor.

Torcida do Itabaiana
Torcida do Itabaiana

Temos também outros times que contribuem para a moralização do futebol local: Estanciano, Dorense, Boca Junior, Amadense e Lagarto.

NOSSO REPRESENTANTE CL: VALDSON.

Valdson iniciou a carreira nos times locais, logo se destacou e teve passagens por Corinthians, Flamengo e Botafogo. Dizem os DETETIVÕES que o salário que ganhou jogando no eixo serviu única e exclusivamente para financiar meretrizes de luxo, substâncias suspeitas e bebedeiras, tanto pra ele como para os seus confrades. Com a queda de rendimento e endividado, retornou pra Sergipe e se destacou, quase levou o Confiança para Série B em 2008, mas ELE, Márcio Alemão e Bira foram apontados como ervas daninhas do elenco por motivos de descubra. Não faço ideia por onde anda esse rapaz. Valdson era zagueiro e tem passagem pela delegacia.

Segue a foto do sujeito
Segue a foto do sujeito

Pretendo prosseguir escrevendo crônicas a respeito dos times Sergipanos na Terceira e Quarta Divisão. Espero que gostem.

 

Texto: Felipe Cavalcante

13 Comentários em Futebol Sergipano, a reserva moral do esporte Brasileiro

  1. Valdson jogou muito no Santa Cruz em 2006 por uns 6 jogos. Depois, começou a fazer panelinha, saiu no tapa no vestiário e apanhou do Maurício Simões (treinador cabra macho).

  2. Parabéns pela matéria!!! Sou torcedor do Gipão, o mais querido e o maior detentor de títulos do Estado, um dos poucos hexacampeões estaduais no Brasil. Vai pra cima deles rubro!!!

  3. A torcida do Itabaiana consegue ter maiores médias de público do que os times da capital!!! Detalhe: Itabaiana é uma cidade de pouca mais de 100mil habitantes e Aracaju tem quase 600 mil. A torcida tricolor é diferentede todo o resto do estado e das outras do interior, sem menospreza-las. Aqui em Itabaiana a cidade respira o time!

  4. Que matéria fantástica! Eu sou torcedor apaixonado do Itabaiana, Meu Tremendão da Serra(como é carinhosamente chamado aqui) ! Nossa torcida sempre acompanha e representa muito bem nosso time onde jogar! E Na série D desse ano não será diferente!

  5. Muito bom o texto, confrade!

    Peço que por favor faça um texto sobre o GLORIOSO Lagartense, campeão sergipano de 1998, com destaque para o MITO ETERNO HIGHLANDER!

    Grande Abraço e que o incapaz céu te abençoe

  6. Aguardando uma crônica especial sobre o mais simpático clube do interior: o Dorense, Gigante do Médio Sertão e último paradeiro conhecido de Valdson.

  7. Grande amigo Felipe, doutrinando e valorizando nosso futebol sergipano, que ainda respira anos 90. Espero que continue escrevendo pra página, sucesso meu irmão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*