GFC 2×1 YPI – Guarani se recupera, bate Ypiranga e segue líder

Bugre voltou a vencer após três jogos

(Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

O Guarani reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (17), no estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, ao derrotar o Ypiranga-RS, pelo placar de 2 a 1, chegando aos 18 pontos e fechando o primeiro turno na primeira colocação do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda podendo ser alcançado pelo Mogi Mirim. Os gaúchos, por sua vez, deixaram o G-4, estacionando nos 13.

Mesmo com pouco mais de 2900 torcedores, o menor público do Guarani até aqui na competição, o clube campineiro começou a partida em ritmo alucinante, abrindo dois gols de vantagem em 15 minutos. O primeiro, foi logo aos 4, quando Pipico começou a jogada, deu de trivela para Fumagalli, que achou Everton entrando na área pela direita e ele não desperdiçou ao receber o passe, abrindo o placar.

Depois, em novo lance com a participação de Pipico, ele tentou finalizar, mas viu o zagueiro cortar com o braço, penalidade máxima. Na cobrança, o experiente Fumagalli, capitão do Guarani, deslocou o goleiro Carlão com extrema tranquilidade e ampliou a vantagem campineira.

Ainda na primeira etapa, o Ypiranga buscou uma reação. Mikael tentou fazer o cruzamento, mas a bola foi direto. O goleiro Leandro Santos espalmou, só que o rebote se ofereceu para o camisa 7 Túlio apenas completar às redes e descontar para a equipe do Rio Grande do Sul.

No segundo tempo, o confronto ficou bastante equilibrado, com o Guarani administrando o resultado e tentando escapar em velocidade para decidir a vitória, no entanto falhando bastante na pontaria dos atacantes. O Ypiranga, por sua vez, buscou inúmeros levantamentos para dentro da área bugrina, mas nenhum deles teve o efeito desejado, e o placar não foi mais alterado, 2 a 1.

O returno está marcado para começar no próximo fim de semana, quando o Guarani irá visitar o lanterna Guaratinguetá, no estádio Agostinho Prada, no domingo (24), às 16h, enquanto o Ypiranga recebe o Juventude, no mesmo dia, às 11h, no estádio Colosso da Lagoa.

 

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2X1 YPIRANGA-RS

Local: Brinco de Ouro, SP
Data: 17 de julho de 2016
Horário: 11h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões Amarelos: Pipico e Deivid (Guarani)/Mikael, Robson e Carlos Farias (Ypiranga)
Gols: Everton (4/1º Tempo) e Fumagalli (15/1º Tempo) – Guarani/Túlio (45/1º Tempo) – Ypiranga

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro e Auremir; Deivid, Fumagalli e Pipico; Everton.
T: Marcelo Chamusca.

YPIRANGA-RS: Carlão; Márcio, Negretti, Carlos Farias e Sander; Jessé, Robson, Mikael e Danilinho; Tulio e João Paulo.
T: Leocir Dall’Astra.

 

Texto: Luiz Felipe Longo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*