Giro Sulamericano – Venezuela e Bolívia já conhecem seus campeões

¡Hola, que tal! La primera mitad del año llega a su fin, con esto, los grandes torneos de el continente están a conhecer su campeones. Por supuesto, vamos de Venezuela y Bolivia, naciones moralizantes, con grandes jugadores como Juan Arango, Rafael Dudamel, Juan “El Conejo” Arce y Daniel Vaca.

[Ativando Google Tradutor]

A Venezuela já tem o seu primeiro campeão da temporada

Vamos chegando ao meio do ano e a grande maioria dos países sul americanos começam a conhecer seus campeões. No último final de semana, o Zamora conquistou o Torneio Apertura da Venezuela ao derrotar por 3 a 1 a equipe do Deportivo Anzoátegui, no jogo de ida, em Puerto La Cruz, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. O destaque do campeonato foi o atacante panamenho Gabriel Torres, artilheiro da competição com 22 gols, sendo marcado dois deles na grande final.

O time alvinegro da cidade de Barinas assegurou a sua participação na Libertadores da América de 2017, e se habilita para a grande decisão do Campeonato Venezuelano, aguardando apenas quem será o vencedor do Torneio Clausura que será disputado no segundo semestre, caso vença também, será o campeão da temporada.

zamoracampeon_
A festa do Zamora pelo título do Torneio Apertura (Foto: EFE)

Veja os melhores momentos da final que definiu o campeão do apertura:

Volta olímpica e Cenas Lamentáveis marcam a decisão do campeonato boliviano

Com uma rodada de antecedência, a equipe do Jorge Wilstermann conquistou seu sexto troféu na Bolívia. Mesmo empatando em 0 a 0 contra o pequeno Petrolero, o time dirigido pelo argentino Julio Zamora, comemorou seu título com uma rodada de antecedência. A equipe dos aviadores colheu os frutos de uma campanha muito consistente, regular e mostrando muita força nas partidas fora de casa, chegando às últimas rodadas com total favoritismo ao título. Ao final das 22 rodadas, o time de Cochabamba alcançou 44 pontos, 6 de vantagem sobre o The Strongest.

Com o título, o Wilstermann volta a disputar uma Copa Libertadores da América. Lembrando que o Sport Boys, da cidade de Wernes, também já está garantido na fase de grupos da competição no próximo ano, após ter vencido o Torneio Apertura no final de 2015.

Jorge Wilstermann EFE
Jorge Wilstermann é campeão do Torneio Clausura da Bolívia após 6 anos (Foto: EFE)

Confira a festa do Rojo:

O fato curioso da rodada decisiva aconteceu na partida que envolvia o outro postulante ao título, o The Strongest, que perdia por 2 a 0 para o Real Potosi, quando a partida foi interrompida ao final do primeiro tempo, após o auxiliar ser atingido na nuca por uma espiga de milho. O impacto foi tão “forte” que o bandeirinha caiu no chão e perdeu a consciência momentaneamente.

Devido as CENAS LAMENTÁVEIS que ocorreram, o árbitro resolveu suspender o jogo em definitivo, justificando que não haveria garantias de segurança para dar continuidade a partida. A vítima, o juiz de linha Ariel Guizada, foi encaminhado para um hospital local para realizar uma tomografia. Já a espiga de milho foi recolhida pelo delegado da partida, para que fosse levada até a federação como prova da agressão sofrida pelo auxiliar.

O vice presidente do Real Potosí, se mostrou completamente transtornado pela decisão do árbitro, já que na visão dele, a contusão do bandeirinha não tinha nenhuma gravidade. – Foi apenas um milho, vamos aguardar o resultado da tomografia e processá-lo, caso não tenha havido nada, disse o dirigente. Tanto desespero se dá ao fato do seu clube estar brigando pela permanência na primeira divisão, e a vitória naquela partida ajudaria muito a equipe.  –A sequência da partida foi retomada quatro dias depois e o The Strongest conseguiu empatar em 2 a 2. No domingo seguinte, jogando pela última rodada, o Real Potosí venceu o Blooming por 3 a 2 e conseguiu se livrar do rebaixamento.

O auxiliar passa bem!
[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego, amigos!
Texto: Wagner Ponce @wagnerponce

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*