GLO 1 x 1 AME – Globo-RN e América-PE empatam e seguem invictos na Série D

Jogadores do Globo-RN comemoram o gol da equipe (Foto: Divulgação/Globo-RN)
Jogadores do Globo-RN comemoram o gol da equipe (Foto: Divulgação/Globo-RN)

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D, o América-PE arrancou um empate dentro da casa do Globo-RN neste domingo (26). Debaixo de chuva, a partida terminou em 1 a 1 e ambas as equipes permanecem invictas na Série D.

Os times vinham de vitórias nas duas primeiras rodadas, deixando o jogo cercado de expectativas. Logo nos primeiros minutos, o Globo-RN tratou de mostrar o peso do fator casa, mesmo com o baixo público. O time abriu o placar com Romarinho, que aproveitou cochilo da defesa pernambucana, se antecipou e fez o gol. A resposta do América-PE veio minutos depois, com Jackson Pantera. Ele finalizou pela linha de fundo em um lance que o arqueiro Rafael já estava batido e nada poderia fazer se a pelota fosse no gol.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o Mequinha chegou ao empate. Rafael saiu mal no lance e a bola sobrou para Márcio. O zagueiro do América não titubeou e mandou a bola para o fundo da rede. No último lance do primeiro tempo, Messinho arriscou um belo chute da entrada da área e a bola explodiu caprichosamente no travessão.

No segundo tempo, no entanto, o jogo caiu de produção e a chuva não aliviou no estádio. As chances de gol foram raras, a melhor delas veio aos 33 minutos da etapa complementar. Thiago Lima percebeu Geaze adiantado e arriscou belo chute de fora da área. A bola passou rente ao travessão pernambucano, que respondeu na mesma moeda. Léo Paraíba fez belíssima jogada individual e finalizou forte. A bola, no entanto, passou tirando tinta da meta de Rafael.

Com o empate, ambas as equipes chegam aos sete pontos e lideram o grupo A7 da Série D. O Globo ainda está na frente do América, já que o saldo de gols está 7×3 para a equipe potiguar. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, pela 4ª rodada do grupo.

FICHA TÉCNICA
GLOBO-RN x AMÉRICA-PE

Local: Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva (AL)
Assistentes: Francisco Jaílson Fernandes da Silva e Luís Carlos de França Costa (RN)
Cartão Amarelo:
Globo-RN: Ângelo

GLOBO-RN: Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca (Glaúcio); Niander, Leomir, Pablo Oliveira (Renatinho Potiguar) e Thiago Lima; Vavá (Duduzinho) e Romarinho.
Técnico: Luizinho Lopes.

AMÉRICA-PE: Geaze; Da Silva, Rafael, Márcio e João Victor (Silas); Glauber, Léo Paraíba, Janderson e Messinho; Branquinho (Kipapá) e Jackson Pantera (Diego Felipe).
Técnico: Paulo Júnior.

Público: 403 pagantes
Renda: R$ 3.075,00

Texto: Guilherme Batista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*