GNS 0x1DES – Tiva vence fora de casa e renova chances de classificação

TIVA VENCE GOIANÉSIA FORA DE CASA E SEGUE NA BRIGA POR VAGA

David marcou o gol da Tiva em cobrança de penalidade (Foto: Reprodução/Facebook/Desportiva Ferroviária)

Precisando de uma vitória para manter vivo o sonho da classificação a próxima fase, a Desportiva Ferroviária foi ao interior de Goiás enfrentar o Goianésia, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A12, da Série D.

Em busca do resultado positivo, a Locomotiva Grená iniciou o jogo pressionando os donos da casa em chute prensado de Jeffinho e, logo em seguida, em cobrança de falta próxima da área do adversário. Aos 6 minutos, cenas lamentáveis em campo. O zagueiro do Goianésia, Abner, é expulso de campo após agressão ao atacante Rael, da Desportiva.

 Expulsão complicou a vida dos donos da casa (Foto: Divulgação/Site Oficial Desportiva Ferroviária)
Expulsão complicou a vida dos donos da casa (Foto: Reprodução/Facebook/Desportiva Ferroviária)

Dois minutos depois, o meia Pirão cobra falta direto para o gol e abre o placar. Contudo, a jogada é invalidada com a marcação de uma falta em favor do Goianésia dentro da área. Seguindo com a pressão Jeffinho desvia cruzamento do Rominho de cabeça e a bola sai pela linha de fundo. Aos 25, Léo Silva arrisca chute de fora da área, mas o goleiro Fábio pula para fazer a defesa. Chegando próximo ao final da primeira etapa, os visitantes seguem pressionando, e aos 38, Rominho chuta a bola, que bate na zaga, e no rebote Jeffinho chuta com firmeza, mas a bola bate na trave.

Começado o segundo tempo, a Desportiva reinicia a pressão ao time goiano, que logo surge efeito. No primeiro minuto da etapa complementar, o volante Luis Felipe derruba o lateral Tatá dentro da grande área. Na cobrança, o zagueiro David mandou para o fundo das redes. Mesmo vencendo e com o um a mais, o time capixaba seguiu pressionando, criando chances aos 11, com chute na trave de Wandinho, e do mesmo, aos 23, em chute defendido pelo goleiro Fábio. Aos 32 minutos, novas cenas lamentáveis. Os laterais Luan, da Desportiva, e Vitinho, do Goianésia, se desentendem. A arbitragem apenas observa.

Nervoso por conta de mais uma derrota, o técnico do Goianésia, André Prodes é expulso pela arbitragem por reclamação. Antes do final do jogo, a Desportiva ainda desperdiçou duas chances de ampliar o placar com o atacante Paulo Vitor, que entrou no segundo tempo, tentou chute de cobertura, mas a bola sai pela linha de fundo, e Rael que recebe cruzamento de Luan , mas cabeceia errado.

Na última rodada da fase de grupos, a Tiva recebe a URT no próximo domingo (17), às 18h, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, precisando vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com o segundo lugar do grupo, ocupado justamente pelo time mineiro.

 

FICHA TÉCNICA
GOIANÉSIA 0x1 DESPORTIVA

Data: 10/07/2016
Horário: 16h
Local: Estádio Waldeir José de Oliveira, Goianésia
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e Ygor Monteiro (GO)
Gol: David, 2 minutos do segundo tempo

Goianésia: Fábio, João Antônio, Abner, Edcleiton e Vitinho; Luis Felipe, Danrley, Carneiro e Kaio;
Thiago Silva e Rochinha (Thiago Alexandre).
Técnico: André Prodes

Desportiva Ferroviária: Felipe;Luan, Dilsinho, David e Tatá;
Léo Silva, Rominho (Paulo Vitor), Jeffinho (Marlon), Pirão (Thiago) e Wandinho; Rael
Técnico: Rossato

 

Texto: Diego Ramos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*