GRE 2×1 FIG – Grêmio vence Figueirense e se mantém no G-4

Nos acréscimos, Bobô marca e garante a vitória gremista

Walace chutou forte e marcou o primeiro gol da partida (Lucas Uebel/ Facebook Gremio FBPA/ Reprodução)
Walace chutou forte e marcou o primeiro gol da partida (Lucas Uebel/ Facebook Gremio FBPA/ Reprodução)

O tricolor gaúcho derrotou o Figueirense por 2 a 1, na Arena, pela 14ª rodada do campeonato Brasileiro. Walace e Bobô marcaram para o Grêmio, Ayrton fez o gol do Figueirense. Com o placar a equipe gaúcha manteve o terceiro lugar com 27 pontos, já o Figueira é 17º colocado, com 15 pontos.

O jogo

A partida começou movimentada. Com apenas um minuto, Giuliano finalizou em direção ao gol e a bola bateu no braço de Werley. Os gremistas reclamaram pênalti, mas não foram ouvidos. O Figueira respondeu logo no minuto seguinte: um velho carrasco tricolor, Rafael Moura, chutou com perigo por cima do gol defendido por Marcelo Grohe. Os catarinenses voltaram a assustar aos sete minutos, quando Rafael Moura tocou para Bady, o meia finalizou e a bola passou raspando o poste.

O tricolor chegou com perigo aos 27. Após ótima jogada de Everton, a bola caiu para Douglas, que finalizou de fora da área. A bola subiu e foi por cima do gol do Figueira. O Grêmio chegou novamente aos 33, quando Douglas cruzou para Everton que recebeu e finalizou forte, mas o goleiro Thiago espalmou. Aos 45 do primeiro tempo, Luan tocou para Walace e o volante chutou forte, de longe, no canto direito do arqueiro: 1 a 0.

O segundo tempo começou com o time gaúcho pressionando. Já com dois minutos, Edilson cruzou e, por detalhe, Everton não empurrou para dentro das redes. O Grêmio manteve a pressão no início da etapa final. Aos 11 e aos 12 minutos, Luan e Douglas pararam em Thiago, que fez duas boas defesas. O time de Santa Catarina chegou ao empate aos 30 do segundo tempo. Rafael Silva cruzou, Fred desviou, e a bola caiu com Ayrton, que encheu o pé e deu números iguais a partida.

O Figueira quase virou em uma pixotada da defesa do Grêmio. Edilson atrasou na fogueira para Grohe, o goleiro dividiu com o atacante do Figueirense. Aos 47, Pedro Rocha encontrou Bobô no meio da área. O atacante finalizou rasteiro e marcou o último gol da partida.

Na próxima rodada, o tricolor vai até Recife enfrentar o Sport. Já o Figueira recebe, no Orlando Scarpelli, a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 10 de Julho de 2016, Domingo
Horário: 11h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabiano da Silva (ES)
Cartão Amarelo: Bady (F),  Walace (G)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Rafael Thyere e M. Oliveira; Walace (Bobô), Jaílson, Douglas (Pedro Rocha), Giuliano e Everton; Luan (Bolaños). Técnico: Roger Machado

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e M. Pedroso; Elicarlos, Jocinei e Bady (Dodô); Ermel (Everton Santos) e Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Vinicius Eutrópio

Público: 36.381 Pessoas
Renda: R$ 1.314.000,00

Texto: Kauê Camargo (@kaue_01)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*