GRE 3×2 SAN – Marcelo Hermes marca no fim, Grêmio vence e encosta do vice Corinthians

Marcelo Hermes comemorando o gol (Foto: Divulgação/Grêmio)

Nesta quarta (29), o Grêmio recebeu o Santos na Arena em confronto direto, válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos abriram 2 a 0, cederam o empate, mas Marcelo Hermes saiu do banco para decidir e colocar o tricolor de volta ao G-4, encostando no vice-líder Corinthians.

A partida começou eletrizante. O Grêmio entrou pressionando o Santos e não demorou muito para achar o primeiro gol. Logo aos dois minutos, Everton chutou cruzado, Vanderlei espalmou e Giuliano só escorou para balançar as redes.  O Santos foi pra cima, mas chegava sem muito perigo. Aos 7 após cruzamento de Victor Ferraz, Rodrigão finalizou por cima do gol. Os paulistas até tentaram comandar mais o jogo, tiveram mais posse de bola, mas criava pouco. Os gaúchos tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos vinte e oito minutos, Giuliano recebeu de Jaílson, saiu na cara do gol mas parou em grande defesa do goleiro santista. No finalzinho, aos 44, Everton fez grande jogada individual, Vanderlei deu rebote para o meio da área e Douglas, sozinho, ampliou o marcador. Tudo parecia que ia ser uma vitória tranquila, mas só parecia.

Na segunda etapa, o Santos começou em cima dos donos da casa, e já no começo, Gabriel chutou de longe e obrigou Marcelo Grohe fazer uma boa defesa. Dorival Junior fez a primeira alteração, colocando o recém-chegado Copete no lugar do Vitor Bueno e o resultado veio rápido. Aos vinte e cinco minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou e a bola sobrou para o colombiano sozinho que só empurrou pro gol e descontou.

Os visitantes continuaram pressionando e conseguiram o empate aos 38. Zeca recebeu sozinho na entrada da área e chutou cruzado.  um foguete, sem chances para o Grohe. O Peixe ainda quase virou depois de jogada de Lucas Lima, mas parou na defesa do goleiro gremista. Os gaúchos estavam vendo dois pontos irem embora, então passaram a pressionar mais. O alívio veio aos 44, quando Giuliano fez grande jogada, deu um lindo passe para Marcelo Hermes que só deu um toque na saída do goleiro e garantindo os três pontos para o Grêmio.

Com essa vitória, o Grêmio chega à 21 pontos e volta ao G-4. O Santos caiu para a sexta colocação, com 19. Na próxima rodada, domingo (3), o tricolor gaúcho joga o clássico contra o Internacional, no Beira Rio, às 11h da manhã. Já o Peixe, no mesmo dia, recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, às 16h.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3×2 SANTOS

Local: Arena do Grêmio(RS)
Data: 29 de junho, quarta
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires(GO)
Cartão amarelo: Edílson, Douglas e Walace (GRE), Lucas Lima, Zeca e Yuri (SAN)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Marcelo Hermes), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano e Douglas; Luan (Bobô) e Everton (Guilherme Augusto)
Técnico: Roger Machado

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luíz Felipe, Gustavo Henrique(Yuri), Zeca; Thiago Maia, Renato(Jean Moura), Victor Bueno(copete), Lucas Lima; Gabriel e rodrigão
Técnico: Dorival Junior

Público:14.865
Renda:363.345,00

Texto: Lucas Almeida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*