GUA 0x1 GFC – Guarani pressiona, bate Guará e dispara na liderança

Bugre abriu quatro pontos sobre segundo colocado

Reprodução/Correio Popular

O Guarani segue impossível no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (24), jogando no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, o Bugre derrotou o lanterna do grupo B, Guaratinguetá, pelo placar de 1 a 0, chegando aos 21 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o segundo colocado, Boa Esporte e cinco sobre o Mogi Mirim, primeira equipe fora da zona de classificação. O time do Vale do Paraíba, por sua vez, permanece com 4, em último.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Guarani começou a partida tomando as iniciativas e criando as melhores oportunidades. Logo no início, o experiente Fumagalli teve a chance de abrir o placar ao dar um tapa na bola, mas ver o goleiro Flaysmar se esticar todo para defender. Em seguida, o arqueiro do Guaratinguetá salvou chute de Marcinho e ainda viu Auremir carimbar o travessão em arremate.

Assim se desenrolou os quarenta e cinco minutos iniciais, com a equipe do Vale do Paraíba preocupada em se defender e segurar o ímpeto do time campineiro. No segundo tempo, o panorama do confronto continuou o mesmo, e o Guarani seguiu em busca das redes, mas pecando nas finalizações.

Até que, aos 35 minutos, o Bugre finalmente conseguiu furar a defesa adversária. Após levantamento feito por Gilton para dentro da área, o goleiro Flaysmar espalmou e Renato Henrique emendou chute forte de canhota, estufando as redes do Guaratinguetá e decretando o triunfo, 1 a 0.

Na próxima rodada, o Guarani recebe a equipe do Tombense, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h30, no domingo (31), enquanto o Guaratinguetá vai até o estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, para encarar o Juventude.

 

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0X1 GUARANI

Local: Comendador Agostinho Prada, SP
Data: 24 de julho de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Diogo Correia dos Santos (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões Amarelos: Guilherme, Samuel e Elivelton (Guaratinguetá)
Cartões Vermelhos: Elivelton (Guaratinguetá)
Gols: Renato Henrique (35/2º Tempo) – Guarani

GUARATINGUETÁ: Flaysmar, Kaue, Victor e Henrique; Guilherme, Samuel, Israel, Marcus e Elivelton; Anderson e André. Técnico: João Telê

GUARANI: Leandro Santos, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Alex Santana, Auremir, Fumagalli; Marcinho; Deivid e Éverton. Técnico: Marcelo Chamusca

Texto: Luiz Felipe Longo

1 Comentário em GUA 0x1 GFC – Guarani pressiona, bate Guará e dispara na liderança

  1. O Guarani de tempos em tempos desponta novamente como time tradicional que é!

    o unico clube do Interior a ser campeão brasileiro merece respeito ! e merece voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. uma pena que devido a administrações pifias e CRIMINOSAS esteja hoje na terceira divisão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*