Ibrahimovic – Um verdadeiro suco de CL sueco

Craque, polêmico e colecionador de títulos: Ibrahimovic (Foto: Reprodução/nike.com)

Declarações polêmicas, comemorações provocativas aos rivais, golaços, títulos, tretas com adversários dentro de campo e desavenças fora dele. O sueco Ibrahimovic traz contigo os melhores requisitos para ser definido como uma verdadeira figura CL do velho continente.

Goste ou não do Ibra, é indiscutível o alto nível do seu futebol. Artilheiro do Campeonato Italiano duas vezes (2008-09 e 2011-12) e do Campeonato Francês por três vezes (2012-13, 2013-14 e 2015-16), o sueco ainda coleciona mais de 40 títulos e prêmios individuais dos quais podemos destacar alguns, como:

  • Melhor Jogador do Campeonato Francês (2012-13, 2013-14, 2015-16);
  • Time do Ano da UEFA (2007, 2009, 2013, 2014);
  • Melhor jogador da temporada italiana (2008, 2009, 2011);
  • Prémio FIFA Ferenc Puskás (2013);
  • FIFPro World XI/Seleção do Mundo (2013).

“Não havia lugar para uma personalidade como a minha no pequeno mundo de Pep Guardiola. Messi, Iniesta e Xavi sempre obedecem sem protestar. São como meninos de colégio. Eu não sou assim e eu não podia me soltar.”

Como é possível notar, nesta frase do Ibra sobre Pep Guardiola e grandes craques do Barça, o sueco não costuma atacar somente dentro de campo. Fora dos gramados, Ibrahimovic é dono de frases célebres, aquelas que costumam causar um alvoroço gigante nas mídias esportivas de todo mundo. Em 2014, deu uma de suas declarações mais famosas, autointitulando-se Deus.

“Quem vai ganhar o jogo? Só Deus sabe. É difícil perguntar a Ele, certo? Por que? Saiba que você está olhando para Ele bem agora.”

Sem medo de polêmicas, Ibra é o ''suco de CL'' sueco (Foto: Reprodução/Okdiario.com)
Sem medo de polêmicas, Ibra é o ”suco de CL” sueco (Foto: Reprodução/Okdiario.com)

Além das declarações, Ibrahimovic também vem se caracterizando ao longo de sua carreira pelos tumultos e brigas dentro das quatro linhas. As provocações geralmente são acompanhadas de algum lance violento do sueco e quase sempre são ocasionadas em jogos de pouca importância, o que mostra que este lado bad boy realmente está em seu sangue e prestes a ferver a qualquer momento.

Claro que tal comportamento já fez com que Ibra acumulasse inúmeros cartões ao longo da sua carreira e, por consequência, expulsões, mas o atacante não faz questão de pensar duas vezes antes de entrar em ação.

Realmente, provocar Ibrahimovic parece não ser uma das melhores coisas a serem feitas. O suco de CL sueco dá a resposta antes do jogo, depois do jogo e principalmente na hora que a onça costuma beber água. E a temporada 2011-12 do Campeonato Italiano concordaria com tal afirmação.

06 de Maio de 2012, era ”apenas” mais um Inter de Milão e Milan ”qualquer” e o sueco foi provocado o jogo inteiro pelo goleiro Júlio César. Tal provocação do goleiro brasileiro ficou mais evidente quando o sueco teve a oportunidade de bater um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para a Inter. Como resultado? Gol do Ibra, e claro, aquela marra peculiar de um jogador CL na comemoração.

Como encerramento deste breve artigo sobre o sueco, deixamos pra vocês o que de melhor um verdadeiro jogador suco de CL proporciona para a sua torcida: gols. Vale ressaltar que Ibra sempre foi fã de carteirinha do nosso futebol canarinho e principalmente do Ronaldo Fenômeno, e isso explica muita coisa.

E como os gols deste tipo de personagem não costumam ser ”comuns” é claro que com o Ibra não seria diferente. Pois segundo ele mesmo diz:

“Não acho que se possa marcar gols tão espetaculares quanto os de Zlatan num videogame.”

 

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

1 Comentário em Ibrahimovic – Um verdadeiro suco de CL sueco

  1. Boa tarde, a entrevista contida no vídeo das brigas e polêmicas dele, em que está de terno, se refere a que declaarações?? Fiquei curioso por causa das caras e bocas, e também sorrisos irônicos dele. Desde ja obrigado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*