Independiente Medellín é campeão do Torneio Apertura colombiano

¡Hola, que tal! La Colômbia ya se puede decir que dejó su historia en el fútbol mundial, desde los tiempos de los “puros criollos”, hasta la seleccíon actual, que deleitó al mundo com su juego de mucha habilidad y velocidad. Una Colômbia de jugadores sensacionales como Carlos Valderrama, Freddy Rincón, Faustino Asprilla y el mejor portero de todos los tiempos, René  “ el loco” Higuita!

[Ativando Google Tradutor]

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barraquilla, o Independiente Medellín conquistou seu sexto título colombiano diante da sua fanática torcida. Após ter empatado no jogo de ida em Barranquilla por 1 a 1, o DIN mostrou um melhor futebol e aproveitou a vantagem de estar jogando em casa para sair com a vitória.

Os gols da partida foram marcados pelo meia Christian Marrugo, um dos destaques do time dirigido por Leonel Álvarez. O treinador não deixou de elogiar o trabalho de seus jogadores nas entrevistas que deu logo após a conquista. Leo disse que esse título coroou uma das melhores gerações de jogadores formados pelo time, mas que ainda não havia conseguido vencer o campeonato colombiano.

Confira os gols de Christian Marrugo:

A campanha na fase de classificação reflete um pouco o que disse o comandante do time antioqueño, o Independiente terminou a primeira fase em primeiro lugar, logo a frente do seu maior rival, o Atlético Nacional, que caiu nas semifinais contra o Junior Barranquilla. Lembrando que o campeonato cafeeiro segue a linha da maioria dos países sul americanos , onde é disputado em um formato de Apertura e Clausura. Sendo que lá, eles não abriram mão do mata mata! São vinte equipes e após a primeira fase, oito times se classificam para a disputa dos jogos de ida e volta ~gostamos~ onde será decidido o campeão. O Poderoso, como é conhecido o time do Independiente Medellín, foi o melhor nas duas fases, conseguindo assim o merecido título para a sua torcida.

DIN festeja o título do Torneio Apertura da Colômbia (Foto: EL Colombiano)
DIN festeja o título do Torneio Apertura da Colômbia (Foto: EL Colombiano)

Com essa conquista, o Independiente Medellín garante vaga na Copa Libertadores da América de 2017.

O futebol em Antióquia respira seus melhores dias, pois no próximo mês, o Atlético Nacional começa a decidir contra o São Paulo uma vaga na final da maior competição de clubes do mundo, a Libertadores!

[Desativando Google Tradutor]

¡Hasta luego!

Texto: Wagner Ponce @wagnerponce

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*