INT 0x1 GRE: No clássico gaúcho, Grêmio vence e Inter pode perder vaga no G-4

Grêmio vence o Internacional e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão

Torcida tricolor fez a festa no Grenal (Reprodução/ Instagram gremiooficial)

No clássico entre Grêmio e Internacional, na manhã deste domingo (3), o tricolor venceu, no Beira Rio, o grande rival com gol de Douglas, o único da partida. Com a vitória, o Grêmio chega a 24 pontos e é vice-líder, já o Inter estacionou nos 20 e pode perder a vaga no G4.

A primeira finalização do jogo foi do Grêmio. Luan, aos 5 minutos, invadiu pelo lado esquerdo e chutou por cima do gol colorado. O Internacional respondeu, aos 10, em uma cabeçada de Paulão, também por cima do gol. O Grêmio abriu o placar com Douglas, numa jogada de Luan, que lançou para Everton que chutou forte, Muriel deu rebote nos pés do Douglas que só empurrou para dentro do gol.

Como Grenal sempre tem lance polêmico e reclamação da arbitragem, o time da casa reclamou de pênalti em Sasha, cometido por Jaílson, o juiz mandou seguir. O Grêmio voltou a chegar com perigo, aos 32, Everton fez boa jogada e tocou para Douglas, o meia finalizou por cima. Aos 38, um princípio de confusão entre Luan e Arthur, acarretou em um cartão para cada atleta.

O segundo tempo começou com o colorado atacando, logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Sasha finalizou por cima. O Internacional manteve a pressão, aos 10, Ferrareis chutou forte passando perto da trave defendida por M. Oliveira. O Inter seguiu dominando, aos 15, Paulão entrou sozinho, pela esquerda e bateu para fora. O Colorado pressionou, novamente, no fim do jogo, aos 41. Vitinho passou por dois defensores e finalizou mascado em cima da defesa, a bola passou próxima da goleira gremista.

Na próxima rodada o tricolor recebe o Figueirense, na Arena. Já o Internacional vai até Recife, enfrentar o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0x1 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 03 de julho de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Tatiane Camargo (SP)
Cartão Amarelo: Fernando Bob (I), Luan (G), Arthur (I), Rafael Thyere (G), Vitinho (I), Marcelo Grohe (G), Anderson (I), Ramiro (G), Edilson (G)

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulao, Ernando e Arthur; Fernando Bob (Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdivia); Sasha (Anderson)e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Rafael Thyere e M. Oliveira; Walace, Jailson (Ramiro), Douglas (Bolaños), Giuliano e Everton (Pedro Rocha); Luan.
Técnico: Roger Machado

Público: 40.686 Pessoas
Renda: 1.726.850,00

Texto: Kauê Camargo @kaue_01

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*