INT 0x1 PAL – Palmeiras vence Inter, quebra tabu e se isola ainda mais na liderança

Atacante Erik comemora gol que deu vitória ao Palmeiras (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Palmeiras derrota o Internacional no Beira-Rio pela 15° rodada, aumenta a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e de quebra acaba com tabu de 19 anos sem vencer a equipe gaúcha em seus domínios.

Ingredientes não faltaram para o jogo deste domingo (17), no Beira-Rio. Pelo lado dos donos da casa, Falcão, um dos maiores ídolos da história colorada, fazia a sua reestreia pelo comando técnico gaúcho diante do time mais eficiente do campeonato brasileiro até então, o bem organizado Palmeiras de Cuca, que não vencia o Inter fora de casa há exatos 19 anos.

A promessa de um jogo aberto se fez valer logo aos 2 minutos, quando pelo meio Cleiton Xavier lança Gabriel Jesus na cara do gol defendido pelo estreante Marcelo Lomba. O atacante do Verdão dá um tapa na bola de primeira tentando encobrir o arqueiro colorado e a bola passa tirando tinta da trave direita.

O Colorado não conseguia encaixar seu jogo e o Palmeiras seguia controlando a partida, mostrando que poderia abrir o placar a qualquer momento, e assim o fez. Aos 10 minutos, Cleiton Xavier cruza da esquerda para a grande área, Gabriel Jesus divide com a zaga colorada e a bola sobra livre para o atacante Erik abrir o marcador. Palmeiras 1 a 0.

Após sofrer o gol, Falcão deu ordem para que o Inter avançasse a sua marcação e buscou soltar um pouco mais o time, porém a primeira e única grande chance do Colorado no 1° tempo aconteceu somente aos 28 minutos, quando Sasha faz linda jogada individual na direita, invade a área e cruza rasteiro para defesa importante de Fernando Prass.

Segundo tempo começa e o Inter do estreante Falcão volta com o meio-campo Valdívia no lugar de Andrigo, mostrando assim que iria pra cima do Verdão. Tocando bem a bola no campo ofensivo, o Colorado teve uma grande chance aos 10 minutos. Rodrigo Dourado começa boa troca de passes perto da área palmeirense, a bola passa por Raphinha que toca para Vitinho fazer o cruzamento da esquerda encontrando novamente Rodrigo Dourado, que desta vez na área, domina de costas para o gol, faz o giro e bate na rede pelo lado de fora. Quase o empate colorado.

A pressão do Inter no ataque continuava. Aos 21 minutos, em cobrança de falta na intermediária para os donos da casa, Valdívia levanta a bola com muito perigo para a área defendida por Fernando Prass, porém a mesma acaba não encontrando ninguém e sai para tiro de meta para a equipe visitante.

O Colorado continuava tentando porém se via preso na marcação do bem organizado Palmeiras de Cuca, que não levou maiores perigos após a metade da etapa complementar e assim garantiu uma vitória importantíssima para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Com estes 3 pontos, a equipe já soma 32, três a mais que o vice-líder Corinthians. Na próxima rodada, o Inter de Falcão encara a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Palmeiras recebe o Galo em casa.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0X1 PALMEIRAS

Local: Beira-Rio
Data: 17/07/2016 – 16:00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, William, Paulão, Ernando, Raphinha, Fernando Bob (Ariel Nahuelpán), Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Anderson), Andrigo (Valdívia), Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Falcão

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Dudu), Róger Guedes (Leandro Pereira), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

 

Texto: Bruno Gabriel (@Um_Vocalista)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*